fechar menu 

CN Tower: tudo o que precisas de saber antes de visitar

 
 

A nossa viagem ao norte da América foi simplesmente inesquecível. Depois da aventura que foi conduzir de Nova Iorque até às Cataratas do Niágara, decidimos continuar ainda mais um pouco a norte e passar um dia em Toronto.

VÊ DEPOIS AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM CANADÁ!

 
 

Estávamos em fevereiro e estava um frio que nunca tínhamos encontrado em mais lado nenhum. A neve cobria toda a paisagem da cidade. Infelizmente, com o nevão que se instalou, tornou-se impossível visitar muitos dos sítios que gostávamos de ter visto (como o St. Lawrence Market que foi aclamado pela National Geographic como o melhor food market do mundo!).

 
 
 
 

Mas o grande cartão de visita de Toronto, e a grande razão que nos levou a conduzir mais uma horinha em direção ao norte, mantinha-se aberta ao público!

A CN Tower, conhecida por todo o mundo como uma das mais altas torres construídas até hoje, sempre nos impressionou e não podíamos deixar passar a oportunidade de a visitar.

 
 
 
 

As nossas dicas para visitarem a CN Tower

1

COMO CHEGAR

A CN Tower está situada na 301 Front Street West e é fácil de lá chegar a partir do metro ou dos elétricos da cidade. A Union Station (metro) é uma das mais próximas da torre que fica apenas a 10 minutos a pé. Já os elétricos mais próximos são os que passam na Spadina Avenue, King Street West e Queen Street West. Qualquer coisa, basta olhares para cima para te orientares – a torre é praticamente visível de qualquer ponto da cidade!

2

QUANDO IR

Sendo a atração mais conhecida de Toronto, filas para entrar e multidões de turistas são ambas coisas expectáveis. Mas há momentos melhores para visitar e evitar este tipo de confusão. Entre as 9h e as 10h ou ao início da noite entre as 20h e as 22h são as melhores horas para subir a CN Tower e aproveitar a vista panorâmica da cidade com o mínimo de interrupções.

3

TIPOS DE BILHETES

Os bilhetes para subir ao topo da CN Tower não são baratos mas há muitas opções para que cada um possa encaixar esta atração no seu orçamento de viagem. O bilhete mais barato custa $35 CAD por adulto e dá-te acesso ao LookOut Level, ao Glass Floor e ao Sky Terrace. Por mais $12 CAD podem ainda subir ao SkyPod, um dos decks de observação mais altos do mundo. Se fizeres uma reserva no 360 Restaurant (que começa nos $56 CAD), o acesso ao LookOut Level e ao Glass Floor é oferecido. Podem comprar estes bilhetes online ou chegar à Torre e comprar os bilhetes para a PREMIER Experience que te permite passar à frente de todas as filas, ter um staff acompanhante e receber tratamento preferencial.

4

O QUE FAZER

Todos querem subir à CN Tower para aproveitar as vistas deslumbrantes de Toronto – mas o que é que acontece quando lá chegas? A experiência única começa logo na base da torre quando entras no elevador com janela e sobes 342m para chegar ao piso do Glass Floor e Sky Terrace. Aqui, não percas a oportunidade de andar no chão de vidro e sentir as vertigens ao ver o chão a mais de 300m de distância dos teus pés! Mais acima, o LookOut Level oferece vistas panorâmicas da cidade de Toronto e os mais aventureiros podem até fazer uma EdgeWalk e caminhar por fora da torre a mais de 350m de altura! Para as melhores vistas, nada se compara ao SkyPod. A quase 450m de altura, nos dias de melhor visibilidade, é possível ver até às Cataratas do Niágara no horizonte!

E se tanta aventura te abrir o apetite, fazer um brunch ou jantar no 360 Restaurant é uma experiência imperdível! Este restaurante, situado a 350m de altura vai rodando ao longo do dia, levando 72 minutos a fazer uma rotação 360º. Assim, podes ter a certeza que não perdes um momento do panorama de Toronto!

5

ESPECTÁCULO DE LUZES

A CN Tower também deve merece ser admirada por fora e à noite é quando ela mais brilha. Todas as noites, logo a seguir ao por-do-sol, a CN Tower é iluminada por um espetáculo de luzes que alterna entre o vermelho e o branco que se repete de hora a hora. Em dias de comemorações especiais, ou quando as equipas locais celebram uma vitória importante, as luzes da torre alternam-se para refletir o orgulho nacional. Mas o sistema de iluminação da CN Tower pode criar mais de 16 milhões de cores, e qualquer organização pode fazer um pedido especial para um espetáculo de luzes, por isso todas as noites são uma surpresa!

Informações úteis:

A CN Tower está aberta todos os dias (menos no Dia de Natal) das 9h às 22h30. As horas de abertura podem alterar-se consoante a estação por isso entra em contacto com o staff da CN Tower antes de fazeres a tua visita!

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: