30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

Como visitar o Museu do Louvre

 
 

O maior e mais visitado museu do mundo, o Museu do Louvre é uma das paragens obrigatórias em Paris. A icónica pirâmide de vidro é um dos pontos de referência mais fotografados da cidade e as suas 35.000 obras de arte são uma excelente desculpa para se perderem nos seus corredores infindáveis.

A nossa visita ao Louvre começou pela Ponte Alexandre III. Depois de mais algumas fotografias (parece que a Torre Eiffel fica bonita seja qual for o ângulo!), atravessámos o Rio Sena para chegar ao Jardin des Tuileries onde conseguimos ter a nossa primeira vista da icónica pirâmide de vidro do Louvre.

Tirámos fotografias de todos os ângulos possíveis e imagináveis – estávamos totalmente admirados com esta estrutura. E se o museu já era bonito por fora, só podíamos imaginar como seria por dentro!

Mas, apesar de valer imenso a pena, o Museu do Louvre pode ser uma experiência algo caótica e cansativa. O museu é enorme!

 
 

5 dicas para aproveitarem melhor a visita ao Museu do Louvre

1

À NOITE NO MUSEU

O Museu do Louvre está aberto até às 22h às quartas e sextas-feiras. Por isso, se queres evitar grandes multidões, porque não passar a noite no museu? Depois das 18h, os grupos de escolas e excursões já não aparecem e diminui bastante o número de pessoas que entra pelas portas do museu.

 
 

2

VEM PREPARADO/A

No meio de tanta gente e tantos corredores, é essencial preparares-te com antecedência para aproveitar o teu tempo no Louvre ao máximo! Veste-te por camadas (para te poderes adaptar às diferentes temperaturas das salas) e traz sapatos confortáveis e água – e alguns snacks se quiseres. Ao entrares, passa alguns minutos com um mapa para planeares a tua visita.

 
 

3

VÊ AS PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES PRIMEIRO

Sendo o Louvre o mais visitado museu do mundo, será praticamente impossível estares sozinho em qualquer uma das suas salas de exposição. Nas salas onde estão expostas as mais conhecidas obras de arte, ainda será maior a confusão! Por isso, “ataca” estas primeiro enquanto tens energia e depois continua a tua visita de forma mais relaxada.

 
 

4

UMA ENTRADA ALTERNATIVA

Sabias que a entrada para o Louvre não se faz apenas pela pirâmide de vidro no grande pátio? Entrar por aqui não tem problema nenhum – se não houver fila! Mas se vires que está muita gente à espera de entrar, desce para o centro comercial subterrâneo Carrousel du Louvre onde encontrarás uma entrada alternativa ao lado de uma pirâmide invertida, perto de uma loja da Apple.

 
 

5

CONSIDERA O GUIA ÁUDIO

Isto não será necessário se fores grande apreciador de arte ou se facilmente te desenrascares com o francês nas placas descritivas do museu. Mas se queres conhecer melhor o Louvre em português, adquirir um guia áudio durante a visita é a forma mais simples de o fazer!

 
 

Reserva o teu bilhete para o Museu do Louvre a partir de 17€

A GetYourGuide transforma viagens comuns em viagens extraordinárias! Encontra os bilhetes que melhor se adaptam à tua visita ao Museu do Louvre e compra online de uma forma fácil e segura, sempre com a garantia do melhor preço. Vê mais no link em baixo!

PESQUISAR BILHETES PARA O MUSEU DO LOUVRE

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: