30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

Empire State ou Rockefeller Center: qual a melhor vista?

 
 

Em Nova Iorque existem tantos museus, tantos monumentos, tantos lugares emblemáticos para visitar que pode não ser possível visitarem tudo de uma só vez! À partida, têm dois sítios excelentes para desfrutar de vistas espetaculares sobre a cidade, mas por qual deles devem optar? Qual deles oferece a melhor vista?

Em baixo, explicamos-vos melhor as características do Empire State Building e do Rockefeller Center, o que está incluído no bilhete geral, as vistas que conseguem ter e dicas para visitarem estes ícones da cidade de Nova Iorque.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM NOVA IORQUE

 
 

O Empire State Building

Situado perto do Financial District, o Empire State Building é, sem dúvida, um dos principais símbolos de Nova Iorque. Construído em apenas 410 dias durante a Grande Depressão, o Empire State Building abriu as suas portas em 1931 e tem sido visitado por milhões de turistas de todo o mundo desde então.

A partir dos seus 320 metros de altura, no 86º andar, é possível observar o Rockefeller Center, o Chrysler Building, a Brooklyn Bridge, Central Park e Times Square, entre muitos outros. Em comparação com o Top of the Rock, aqui as vistas do One World Trade Center e da Estátua da Liberdade são melhores.

 
 

Quando compram o vosso bilhete geral têm acesso a:

— Main Observation Deck, um deck de 360º situado no 86º andar;

— The Empire State Building Experience;

– Uma visita guiada em multimédia que ajuda a identificar os principais pontos de interesse visíveis a partir do deck de observação;

* Podem ainda usar este bilhete a qualquer hora do dia para o qual o compraram. Se quiserem fazer um upgrade, podem ainda ter acesso ao deck de observação no 102º andar ou comprar um Express Pass para não perderem tempo nas filas.

Empire State Building: comprar bilhete sem fila!

 
 

Dicas práticas para visitar o Empire State Building

— Para evitar as multidões, façam a vossa visita de manhã cedo (entre as 8h e as 11h) ou de noite (depois das 22h);

— Caso queiram apanhar a hora do por-do-sol, organizem-se para chegar ao topo bem antes! Nós recomendamos que estejam lá pelo menos 1 hora antes do por-do-sol (esta também é a melhor altura para fotografias);

— Preparem-se para filas mais longas, especialmente no controlo de segurança (são cerca de 4 milhões o número de pessoas que visita o Empire State Building todos os anos – quase o dobro do Top of the Rock);

— Deixem 2-3 horas para fazerem toda a visita ao Empire State Building;

— Vistam-se bem e não se esqueçam que lá em cima faz mais vento e mais frio!

 

 
 

Sabias que nos EUA os cuidados de saúde têm os custos mais altos do mundo?

É imprescindível comprares um seguro de viagem para os Estados Unidos, lê toda a informação sobre o tema no link em baixo e vê também como podes usufruir de 5% de desconto na contratação do melhor seguro de viagem para os EUA!

Ver artigo: o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos da América

O Rockefeller Center

O Rockefeller Center foi absolutamente pioneiro quando foi construído no início do século XX: ocupando quase 9 hectares com um centro comercial, escritórios e entretenimento, chegou a ser descrito como “uma cidade dentro de uma cidade”. Atualmente, a sua principal atração é o deck de observação no Top of the Rock. No 70º andar e a 240m de altura, é daqui que conseguem as melhores vistas do Empire State Building, Central Park, Flatiron Building e muito mais. Conseguem também vistas mais longínquas ou parcialmente cobertas do Chrysler Building e One World Trade Center.

Quando compram o vosso bilhete geral têm acesso a:

– Três decks de observação nos 67º, 69º e 70º andares

– Elevador rápido com um espetáculo de luzes para chegar ao topo

– Exposições que explicam a história do Rockefeller Center e do Top of the Rock

– Uma exibição interativa, Beam Walk, que simula a sensação de andar em cima de um andaime no 69º andar de um prédio em Manhattan

* Quando compram o vosso bilhete online, têm de escolher logo a que horas querem visitar o Rockefeller Center. Se quiserem um bilhete com horário flexível, podem comprá-lo através da GetYourGuide.

Comprar bilhete flexível para o Rockefeller Center

 
 

Dicas práticas para visitar o Rockefeller Center

– Para evitar as multidões, façam a vossa visita de manhã cedo ou num dia da semana.

– Deixem pelo menos 1 hora para fazerem toda a visita ao Rockefeller Center e demorem-se nas exposições (depois de subir já não poderão voltar a visitá-las!).

– Vistam-se bem e não se esqueçam que lá em cima faz mais vento e mais frio!

– Façam download da aplicação Top of the Rock para terem acesso a um guia dos principais pontos de interesse que conseguem observar a partir do deck.

– Caso queiram apanhar a hora do por-do-sol, organizem-se para chegar ao topo bem antes! Nós recomendamos que estejam lá pelo menos 1 hora antes do por-do-sol (esta também é a melhor altura para fotografias).

 
 

Empire State Building ou Rockefeller Center: qual a melhor vista de Nova Iorque?

A escolha entre estes dois depende, acima de tudo da vossa preferência: querem ter a experiência única de visitar o maior símbolo da cidade de Nova Iorque e subir ao Empire State Building (levando com filas de espera maiores pelo caminho…) ou preferem subir ao Top of the Rock para ter uma vista desse mesmo ícone da cidade?

A verdade é que tanto o Empire State Building como o Top of the Rock oferecem vistas deslumbrantes de 360º sobre Nova Iorque e contêm exposições interessantes que nos contam um pouco mais sobre a história dos dois arranha-céus. 

Quando nós estivemos em Nova Iorque, subimos aos dois decks de observação para ter a experiência mais completa. Mas caso vocês tenham de escolher entre os dois, nós recomendamos o Top of the Rock. Para além de uma vista muito melhor para os jardins do Central Park, a vista para o emblemático Empire State Building é espetacular. O Top of the Rock tem também muito menos multidões e mais decks de observação (interiores e ao ar livre) com plataformas mais largas.

 
 

Depois de visitares Nova Iorque...

...nada melhor do que veres contada a tua aventura em fotografias e a poderes partilhar com quem mais gostas! Visita a nossa loja de fotografia online e cria aqui os teus álbuns, telas, presentes ou revela as tuas melhores fotos! Nós oferecemos 25% de desconto (introduz o código HONEYMOONERS no checkout) para que possas eternizar as tuas memórias!

VISITAR LOJA ONLINE

Procuras mais dicas para planeares a tua viagem aos Estados Unidos? Temos guias de viagem específicos: Estados Unidos e Nova Iorque, um artigo onde te explicamos a importância de viajares com um seguro de viagem para os Estados Unidos, uma seleção dos melhores destinos de lua de mel nos Estados Unidos entre muitos outros.

Vê tudo aqui!

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: