fechar menu 

Guia para alugar carro

 
 

Se vais ter tempo e disponibilidade para explorar o teu destino de férias ao pormenor, e não apenas para visitar os locais e monumentos mais conhecidos, então recomendamos que alugues um carro durante a viagem. Optar por esta solução traz imensas vantagens, mas também existem alguns aspetos essenciais que deves ter sempre em mente. Felizmente, desenvolvemos um guia para ti com tudo o que precisas de saber sobre alugar carro para a tua próxima viagem.

Descobre os motivos que tornam o automóvel um companheiro perfeito para as tuas viagens e conhece também as nossas dicas para realizares um aluguer impecável.

 
 

6 razões para alugares um carro nas férias

Estás na dúvida se deves alugar um carro durante a tua viagem de sonho? Sabemos que é mais um custo que terás de suportar, mas se já vais realizar um investimento na viagem, aconselhamos a realizar mais um esforço para obteres as vantagens que te vamos apresentar. E, para além disso, com um bom planeamento e organização, o carro poderá mesmo ajudar-te a poupar algum dinheiro.

1

MAIS LIBERDADE E AUTONOMIA

Naturalmente, teres um carro sempre disponível para te deslocares quando e como quiseres no teu destino de férias é um grande benefício. Não precisas de depender de táxis, autocarros, comboios, ou de serviços como a Uber. Com um automóvel alugado, estás livre para planear o teu próprio roteiro e aproveitar ao máximo o que cada zona tem para oferecer. Se durante os teus passeios ficares a saber que existem pontos de interesse menos conhecidos a poucos quilómetros, basta fazeres-te à estrada com toda a autonomia. E sabemos que na maioria das vezes, os recantos mais bonitos de cada país estão escondidos e bem afastados dos principais centros turísticos. Se gostas de vivenciar e experimentar os costumes e tradições das respetivas comunidades, o melhor será mesmo partires para as cidades e vilas mais pequenas. Nada como teres um carro para seguires autonomamente.

Esquece a obrigatoriedade de pesquisares por transportes públicos para o local, muitas vezes inexistentes, e sujeitares-te aos horários. Um carro em viagem confere-te uma liberdade incomparável. Podes parar onde e quando quiseres, demorar o tempo que entenderes em cada sítio, e usufruir de muito mais conforto e à-vontade. Esta alternativa é valiosa especialmente se viajares com crianças ou idosos.

2

POUPANÇA

Alugar um carro pode ajudar-te a poupar uma quantia bem considerável de dinheiro, que ficará disponível para gastares no que realmente te interessa durante as férias. Se dedicares um pouco de tempo e esforço a esboçar um orçamento aproximado do valor que gastarias em transportes públicos de um lado para o outro, verás rapidamente que podes poupar muito com um automóvel alugado. Outras vantagens incluem o facto de poderes alugar o carro para o número de dias que mais te convier, não necessariamente para toda a viagem, e receberes o veículo com o depósito cheio. Se à primeira vista, parece que vais gastar mais dinheiro, realiza algumas contas e otimiza a tua viagem com o uso de um carro alugado!

3

COBERTURAS DO SEGURO

Ao alugares um carro para as tuas aventuras por outro país, estás instantaneamente a proteger-te com um seguro cujas coberturas são variáveis consoante o plano que escolhas. De modo geral, porém, as proteções salvaguardam sempre casos como roubo ou acidente. Sem dúvida, isto permite que usufruas da viagem com maior tranquilidade e segurança. Ainda assim, não podemos deixar de frisar a importância de conheceres ao detalhe as condições de cada contrato de aluguer. Dependendo das tuas exigências e necessidades, e da própria natureza da viagem, podes optar por soluções que vão desde a cobertura da perda total da viatura até outras que incluem apenas situações mais simples. Informa-te e acima de tudo não saltes a leitura daquelas cláusulas com letra mais pequenina que podem conter informação e condições importantes.

4

FLEXIBILIDADE NA DEVOLUÇÃO

Se não estiveres a planear voltar ao ponto onde recolheste o carro, não serás obrigado a tal só para procederes à devolução. Fica atento às possibilidades de deixares o carro noutra zona, ou até noutra cidade ou região. Esta é uma opção bastante comum disponibilizada pelas diferentes operadoras. Poderás também escolher o horário que mais for conveniente. A flexibilidade nos dias de hoje é uma constante.

5

ESCOLHA DO AUTOMÓVEL

Estás à vontade para selecionar o veículo para os teus passeios dentro de uma vasta gama de opções. A empresa de aluguer adapta-se ao que queres e precisas, até mesmo em termos dos acessórios para o carro. Outro aspeto relevante é que podes escolher de acordo com o tipo de férias que vais gozar. Por exemplo, se planeares passar a maioria do teu tempo em espaços urbanos, um citadino económico é o ideal. Mas se quiseres explorar lugares mais afastados ou fazer turismo de aventura, precisas de um 4x4 bem equipado para estradas mais adversas. Em qualquer uma das situações, podes estar certo de uma coisa: opções não faltam!

6

LIDAR COM IMPREVISTOS

Já sabemos que com um carro sempre disponível, se tiveres algum imprevisto durante a viagem conseguirá resolver rapidamente. Uma ida a um Hospital ou mesmo a uma mercearia poderá ser resolvida com eficácia. Obviamente que quando se está a planear uma viagem, não pensamos que o pior pode vir a acontecer, mas se estivermos mais preparados, conseguiremos resolver o problema com mais facilidade e encarar as coisas de outro modo.

 
 

5 dicas para tomares as melhores decisões ao alugar um carro para as férias

Estás já convencido dos benefícios que ganharás ao alugar um carro e do quanto esta decisão poderá potenciar a tua viagem? Vamos agora apresentar-te algumas dicas para alugares um carro com segurança e sem surpresas.

1

COBERTURAS A PROCURAR

Para estares bem protegido contra vários inconvenientes, sugerimos que escolhas um contrato que inclua as cinco coberturas de seguro seguintes: renúncia de danos por colisão, proteção contra roubo, proteção contra danos a terceiros, suplemento sobre prejuízos complementares e seguro sobre acidentes pessoais. Antes de assinares um aluguer que contemple estas cinco coberturas, revê os teus seguros, tal como o de vida ou de saúde, porque podes já estar protegido perante algumas das situações, tornando-se desnecessário obter a cobertura. Adicionalmente, privilegia um plano que inclua assistência rodoviária e em caso de avaria.

2

TAXAS INCLUÍDAS E ADICIONAIS

Antes de assinares o contrato, lê atentamente toda a informação referente às taxas. Se há algo que não entendes, procura esclarecer de imediato. O importante é que não incorras em custos adicionais relativos a serviços ou coberturas de que não precisas ou que não pretendes adquirir junto com o aluguer.

3

CONDIÇÃO DO AUTOMÓVEL

Verifica cuidadosamente e em pormenor a condição do carro que queres alugar. Se achares necessário, pede outro veículo. Tira várias fotografias para teres em mãos um registo completo do estado da viatura. Dá especial atenção aos arranhões e raspagem de pintura. Assim, estarás protegido caso haja alegações, após a devolução, de que algo estava em melhor estado antes de partires.

4

CONSEGUIR O MELHOR PREÇO

Para conseguires os melhores acordos, aconselhamos que reserves o teu automóvel com bastante antecedência e que estejas sempre atento a ofertas ou descontos especiais. Ajustar as datas do aluguer, ou até mesmo estendê-lo para cobrir uma semana inteira ou um fim-de-semana, também pode ser muito benéfico a nível monetário. Muitas vezes, o aluguer para um curto espaço de tempo custa muito mais do que um aluguer para mais dias. Faz todas as simulações possíveis e compara os respetivos resultados.

5

ACESSÓRIOS

Podes ter de pagar taxas diárias adicionais para usares acessórios como o GPS ou uma cadeira de bebé. Sendo assim, o melhor é fazeres-te acompanhar dos teus próprios acessórios e equipamentos, sempre que possível. Pensa sempre duas vezes se precisas mesmo desse acessório extra. É o tipo de elementos que geralmente só leva ao aumento do preço do aluguer.

 
 

Vai de viagem descansado e cheio de liberdade com a Rentalcars.com

Não esperavas que te disponibilizássemos toda esta informação e que depois não te sugeríssemos uma solução concreta, pois não? Deixa-nos recomendar a Rentalcars.com. Através do site podes conhecer toda a oferta de viaturas e serviços que te acompanharão no estrangeiro, simular o teu plano, fazer o teu contrato e gerir a tua reserva em tempo real.

Em comparação com as operadoras mais tradicionais, a Rentalcars permite realizar um aluguer com muita facilidade e rapidez, apresenta um vasto leque de opções e claro, preços muito competitivos…

A Rentalcars é a maior prestadora online do ramo a nível mundial, com uma qualidade de serviço imbatível, comprovada por milhões de viajantes como tu.

Procurar carros ao melhor preço

 
 

Guia rápido para alugares com a Rentalcars

Para reservares o teu automóvel, precisas de um cartão de crédito ou débito. Quando o fores levantar, deves apresentar o voucher comprovativo da reserva, assim como o cartão de crédito ou débito, a carta de condução e o documento identificativo do condutor principal.

A Rentalcars tem parcerias tanto com grandes multinacionais do setor, como com pequenas entidades locais. Isto garante que tens à disposição uma grande variedade de carros. Adicionalmente, é por colaborar com tantas empresas confiáveis que a Rentalcars pode garantir que encontras sempre ofertas aos melhores preços.

A forma mais conveniente de levantares o teu carro é fazê-lo no aeroporto, na chegada ao destino. Contudo, ir ao encontro do veículo um pouco mais longe pode ficar bem mais barato. Tens é de arranjar forma de te deslocares até lá. Pondera se o valor que vais poupar justifica o tempo, o esforço e o dinheiro de assegurares transporte para o local da recolha. É que muitas vezes se para poupares 20€, vais perder um dia precioso da tua viagem nesta deslocação, poderá não valer mesmo a pena…

A grande maioria das reservas efetuadas através da Rentalcars incluem as coberturas contra roubos e danos de colisão, assim como impostos locais, taxas de aeroporto e taxas rodoviárias. Outros custos variáveis podem ter de ser pagos ao recolheres o carro, mas saberás de todos eles de antemão, antes de confirmares o contrato.

Visita ainda hoje o site Rentalcars.com e informa-te em pormenor. Isto podemos garantir-te: com a Rentalcars encontras sempre o plano e o automóvel que procuras, e que se adequam perfeitamente às tuas tão merecidas férias! Poupa dinheiro, tempo e usufrui das tuas férias com as mãos ao volante, a explorar as pequenas riquezas de cada povoação.

Procurar carros ao melhor preço com a Rentalcars!

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: