fechar menu 

Guia para reservar alojamento com o Booking.com

 
 

Milhares e milhares de viajantes em todo o mundo usam o Booking.com para reservar as suas estadias, independentemente do destino para onde viajam. Se ainda não fazes parte deste grupo, do que estás à espera? O Booking.com é o principal website para realizares reservas online e permite-te usufruir dos melhores preços e de vantagens imperdíveis.

Neste artigo, vamos dar-te a conhecer melhor o Booking e os motivos pelos quais deves aliar-te ao maior site de reservas do mundo para tuas aventuras. Ficarás também a conhecer alguns truques para garantires as melhores reservas, aos preços mais baixos.

Sabemos que o descanso é essencial e contribui para ditar o sucesso de qualquer viagem. Por isso, acompanha-nos neste guia que preparamos para ti.

 
 

O que é o Booking?

Dificilmente existirá alguém que ainda desconhece o Booking! É muitas vezes conhecido como o gigante das reservas online de alojamento. Mas para o caso de existirem dúvidas, passamos a explicar-te! O Booking é um site online que permite realizar de um modo simples, rápido e seguro, reservas em apartamentos, resorts, villas, chalés, casas rústicas, campismo de luxo, aparthotéis, casas de férias, casas de hóspedes, hostels, móteis, entre muitas outras possibilidades.  E isto apenas ao nível do alojamento que é o que vamos tratar neste artigo.

Para além desta categoria, que é a mais conhecida, fica também a saber que através do Booking poderás tratar da reserva de voos, aluguer de carros, marcar passeios e atividades ou reservar um táxi a partir do aeroporto.

O Booking surgiu na Holanda, em 1996, pelas mãos do Geert-Jan Bruinsma. A primeira reserva aconteceu no dia 8 de Fevereiro de 1997.

 
 

Como usar o Booking para alojamento?

A utilização do Booking é bastante simples e intuitiva. Tem sido desenvolvida ao longo dos anos para ajudar qualquer pessoa a encontrar rapidamente o que precisa.

Para começar, basta colocar na caixa de pesquisa, o destino para onde pretendes viajar; data de check in e check out; número de pessoas a alojar e o número de quartos pretendido.

Logo após o preenchimento destes campos, irá aparecer um conjunto de diferentes opções a nível de alojamento que variam de acordo com preço, disponibilidade, reviews deixadas por outros viajantes, entre outros. Poderás depois usar outros filtros e ir delimitando cada vez mais o que precisas, bem como o modo como desejas ver os resultados. Podes, por exemplo, colocar o intervalo de preços que desejas pagar ou ordenar a apresentação por preço ascendente ou descendente.

Logo que seleciones um hotel, poderás ver com maior pormenor todas as suas especificações. Irás encontrar várias fotografias, o que está incluído no preço ou os tipos de quartos que estão disponíveis. Lê sempre até ao fim toda a informação para não escapar nenhum detalhe que possa ser importante.

Depois de escolheres o hotel, poderás realizar a reserva rapidamente, com a inserção de poucos dados. Há alojamentos que só precisarás de pagar no momento do check in. Outros exigem o pagamento de 50%, por exemplo. Tudo dependerá das condições apresentadas pela própria acomodação!

Uma das vantagens mais apreciadas pelos utilizadores do Booking é que poderás cancelar a reserva de alguns hóteis sem qualquer pagamento de taxa. Mas não é a regra! Tudo depende mais uma vez do próprio hotel!

Logo que termines a reserva, receberás no teu email a confirmação com todos os dados! Se tiveres a aplicação instalada, também poderás consultar a qualquer momento toda a informação!

PESQUISAR ALOJAMENTO COM O BOOKING.COM

 
 

7 motivos para reservares hotéis e alojamentos no Booking.com

 
 

1

UM NÚMERO INCONTÁVEL DE OPÇÕES AO REDOR DO MUNDO

Quase todos os sites de reservas de viagens oferecem um sem-número de opções de hospedagem nos destinos mais procurados. Mas o que dizer daqueles mais desconhecidos? O Booking.com tem hotéis e alojamentos em praticamente todos os lugares que possas imaginar. E a variedade de alternativas é surpreendente! Há soluções para todos os gostos, exigências, necessidades e orçamentos. São mais de 1 milhão de instalações em mais de 100 mil destinos!

2

SERVIÇOS CONFIÁVEIS

O Booking é uma corporação multinacional que só tem a ganhar por levar a sua reputação muito a sério. Grande parte deste esforço consiste em estabelecer parcerias com as melhores entidades de serviços turísticos do mundo. Fica descansado que não irás chegar ao hotel e descobrir que não tens reserva. Ou pagar por um pacote e não ter acesso ao que estava incluído. No que diz respeito à confidencialidade dos teus dados pessoais e de pagamento, o Booking.com é extremamente seguro. Para além disto, encontras sempre informação muito detalhada sobre o alojamento que estás à procura. Dificilmente, terás alguma dúvida que não seja esclarecida com a leitura atenta de todos os detalhes que a acomodação apresenta.

3

PROTEÇÃO DO CLIENTE

Tens à disposição, 24 horas por dia, assistência profissional e personalizada no site. Vamos imaginar que te vês numa situação cuja culpa é inteiramente do local de hospedagem. Ainda assim, o Booking está pronto a ajudar-te! Por exemplo, chegas e verificas que as condições não correspondem minimamente às fotografias publicadas no site. Contacta imediatamente o apoio do Booking. O mais provável é que o valor da tua reserva seja reembolsado e ainda recebas ajuda para encontrares um novo alojamento rapidamente. Seria basicamente impossível resolveres tudo sozinho, diretamente com a gestão do estabelecimento. Mas com o Booking é apenas um imprevisto prontamente resolvido. E sabemos que ao estar num país com uma língua que não dominamos, esta ajuda poderá revelar-se essencial para evitar uma grande dor de cabeça!

 
 

4

FÁCIL NAVEGAÇÃO

A navegação na plataforma é bastante intuitiva. Podes personalizar a tua pesquisa através de imensos filtros, dos mais variados tipos, para que encontres exatamente aquilo que se adapta a ti. Nas páginas relativas a cada hotel ou alojamento, toda a informação de que necessitas está claramente visível, incluindo a localização, os serviços oferecidos, os preços de cada quarto e pacote, os requisitos para a reserva, as potenciais taxas extra, as políticas de cancelamento, etc. De destacar, que o Booking tem o cuidado de colocar a morada exata do alojamento que selecionaste! Esta possibilidade ajuda-te a tomar decisões e a analisar os transportes que existem nas imediações, por exemplo.

5

AVALIAÇÕES REAIS

Ao navegares no site, irás rapidamente notar que cada alojamento tem uma nota que vai até 10. Esta nota é calculada com base nos comentários e nas avaliações dos hóspedes. Podes ler em detalhe as experiências que usuários de todo o mundo tiveram no hotel. Quem comenta costuma partilhar informações muito úteis e fazer um breve resumo dos pontos mais altos e das eventuais falhas. Mas o melhor de tudo isto é que apenas as pessoas que realmente ficaram hospedadas no local é que têm permissão para publicar comentários. Não é possível fazê-lo se não tiverem efetuado o processo de reserva através da plataforma. Lê atentamente os comentários e tira as tuas conclusões. Irá ajudar-te a refinar todas as tuas opções!

6

PREÇOS CHAMATIVOS

De forma geral, os preços no Booking.com são mais baixos do que nos outros sites de reservas, e até do que o valor da reserva direta com os hotéis. Também há ofertas especiais para os clientes registados, e mais ainda para aqueles que subscrevem o plano de fidelidade. Por exemplo, se já te tiveres tornado um membro Genius por usares constantemente o Booking nas tuas reservas, poderás obter um desconto de 10% em algumas propriedades. O Booking costuma premiar generosamente os seus utilizadores mais comuns! Em última instância, o que faz os viajantes recorrerem ao Booking.com recorrentemente é a certeza de que os preços são consistentemente mais competitivos.

7

SEM TAXAS

Outra razão pela qual deves usar o Booking é que não tens de pagar qualquer taxa ou extra pelo uso do serviço. O preço que encontras disponível é o preço que pagas pelo alojamento que escolhes. O próprio alojamento poderá ter taxa, mas está indicada na descrição. Não diz respeito ao Booking! Tens também a possibilidade de reservar sem a obrigatoriedade de teres um cartão de crédito. Poderás usar um cartão de débito ou Paypal, se o alojamento escolhido o permitir.

 
 

Truques para reservares os melhores hotéis e conseguires os melhores preços

USA BEM OS FILTROS E ORDENA OS RESULTADOS ESTRATEGICAMENTE

Como já vimos, os filtros do Booking.com permitem que não percas tempo a ver resultados que não se adequam ao que pretendes. Podes filtrar por preços, localização, comodidades, tipologia, facilidades de reserva, etc. Depois de fazeres isso e te aparecerem os resultados, recomendamos que vás alternando a ordenação com base nas principais sugestões do Booking, nas notas mais altas e nos melhores preços. Assim terás uma noção mais clara dos hotéis e alojamentos que oferecem uma relação mais vantajosa entre os três parâmetros.

 
 

CANCELA E VOLTA A RESERVAR SE FOR BENÉFICO

Quando fazes uma reserva com vários meses de antecedência, o que vai acontecer é que o preço da hospedagem no Booking.com vai descer gradualmente. Isto é normal! Os hotéis oferecem preços mais baixos se estiver a aproximar-se uma data para a qual ainda possam receber mais reservas. Por isso, vai acedendo ao site regularmente e verifica o preço para a tua data, o teu quarto e o teu pacote. Se der, então faz uma nova reserva, basicamente uma cópia da primeira, e de seguida, cancela a anterior. Tem cuidado a fazer isto e nunca efetues o processo pela ordem contrária. Corres o risco de, na hora em que estás a confirmar a reserva, já não haver disponibilidade. Para conseguires aplicar este “truque” é essencial que o hotel ou alojamento onde queres ficar tenha cancelamento gratuito no Booking.

 
 

Usa o Booking nas tuas reservas!

Sabemos que em qualquer viagem, a parte do descanso é essencial para poder apreciar toda a viagem. Uma noite bem dormida, com tranquilidade e relaxamento, irá dar-te energia para explorares todos os cantos do teu destino escolhido. Um alojamento fraco que não te permita descansar o essencial, irá arruinar-te toda a certeza a viagem.

Se ainda tinhas dúvidas sobre o uso do Booking na tua próxima reserva, temos a certeza de que não irás pensar duas vezes. Se pretendes um catálogo com a maior oferta do mundo aos preços mais convidativos, terás mesmo de usar o Booking.

Usa as nossas dicas e reserva o melhor alojamento na tua próxima estadia através do Booking. Sabes que vão estar garantidos o seguro, a assistência a qualquer momento e os preços mais competitivos.

PESQUISAR ALOJAMENTO COM O BOOKING.COM

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: