30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

Os 17 lugares imperdíveis em Nova Iorque

 
 

Desde que me lembro, Nova Iorque sempre foi o meu destino de sonho. Já a Joana só tinha olhos para Sydney na Austrália – mas depois de passarmos uma semana em Nova Iorque, até ela se rendeu ao encanto desta cidade que nunca dorme!

Falar sobre Nova Iorque é uma sensação peculiar para nós – foi realmente a viagem dos nossos sonhos que nos deixou completamente deslumbrados por um mundo que até então só conhecíamos nos filmes e na nossa imaginação. Mas e agora, para onde poderíamos alguma vez ir depois de ter estado na cidade onde tudo acontece?

Claro que continuámos sempre a viajar – e não planeamos parar tão cedo! – mas a verdade é que achamos que nenhum lugar alguma vez se poderá comparar a esta cidade espetacular!

É impossível ver tudo o que Nova Iorque tem para oferecer, mas há muitas experiências e lugares que têm que fazer parte de qualquer itinerário de quem visita esta cidade.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM NOVA IORQUE

As nossas sugestões para tornares a tua visita a Nova Iorque ainda mais especial

 
 

1

TIMES SQUARE

A Times Square é sem dúvida o coração de Nova Iorque. Para além de todas as lojas e restaurantes icónicos que valem muito a pena visitar, o que mais nos fascinou é simplesmente ficar aqui a observar o movimento tão típico desta cidade. Os táxis amarelos, as pessoas com pressa, o entretenimento de rua – tudo aqui passa a correr por isso vale a pena parar para desfrutar!

 
 

2

ROCKEFELLER CENTER

Um dos arranha-céus mais conhecidos de Nova Iorque, o Rockefeller Center oferece uma das vistas mais deslumbrantes da cidade a partir do seu terraço no último piso. As vistas do Central Park coberto de neve e do Empire State Building no panorama da cidade são imagens que nunca esqueceremos. Eu e a Joana subimos até lá quando estava a entardecer e conseguimos apanhar o por-do-sol e início da noite – algo que recomendamos a 100%! Para mais dicas sobre a melhor vista de Nova Iorque, vê este artigo:

Empire State ou Rockefeller Center: qual a melhor vista?

 
 

3

CENTRAL PARK

O pulmão de Nova Iorque, o Central Park é o local perfeito para um passeio romântico a dois. Eu e a Joana deixámos este passeio para o Dia dos Namorados e não podíamos ter escolhido um melhor momento. Aproveitámos para fazer uma visita pelo parque coberto de neve e ficámos a conhecer como é o dia-a-dia dos nova iorquinos. Não percas o artigo onde partilhamos os 11 lugares que não podes perder ao visitar o Central Park:

O que visitar no Central Park

 

 
 

4

EMPIRE STATE BUILDING

Outro local muito conhecido por oferecer vistas deslumbrantes de Nova Iorque, o Empire State Building é sem dúvida dos edifícios mais emblemáticos desta cidade. Entre este e o Rockefeller Center, nós confessamos que preferimos a vista do segundo. Mas o Empire State Building merece ser visitado mais que não seja pela sua história brutal e presença nos filmes mais icónicos de Nova Iorque.

 
 

5

GRAND CENTRAL STATION

Mais um dos lugares emblemáticos da cidade, a Grand Central Station é espetacular! Desde todos os pormenores arquitetónicos (a decoração do teto, os relógios antigos, as escadarias majestosas) ao movimento de gente que literalmente nunca para nem parece abrandar, esta é uma paragem obrigatória em Nova Iorque!

 
 

Sabias que nos EUA os cuidados de saúde têm os custos mais altos do mundo?

É imprescindível comprares um seguro de viagem para os Estados Unidos, lê toda a informação sobre o tema no link em baixo e vê também como podes usufruir de 5% de desconto na contratação do melhor seguro de viagem para os EUA!

Ver artigo: o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos da América

6

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Apesar de acharmos que Nova Iorque experiência-se por dentro, vale muito a pena sair para visitar a emblemática Estátua da Liberdade. Basta apanhar o ferry para Ellis Island para descobrir aquele que foi um dos maiores terminais por onde entravam todos os imigrantes para os Estados Unidos. Para além da Estátua (que é magnífica), há também um museu na ilha que conta a história destes mesmos imigrantes. Neste artigo partilhamos contigo dicas sobre como podes visitar a Estátua da Liberdade da melhor maneira!

 
 

7

WORLD TRADE CENTER: 9/11 MEMORIAL

Esta é uma paragem mais pesada mas absolutamente imperdível para qualquer pessoa que passe por Nova Iorque. É essencial perceber o que se passou aqui naquele dia em 2001 e honrar a memória de todas as vítimas e heróis deste dia que viverá para sempre na História.

 
 

8

CHRYSLER BULDING

Nova Iorque surpreende-nos ao virar de cada esquina e o Chrysler Building é mais uma das suas agradáveis surpresas. A sua arquitetura futurística e com design clean torna este edifício um arranha-céus absolutamente único na paisagem urbana de Nova Iorque.

 
 

9

BROOKLYN BRIDGE

Um dos grandes pontos de interesse de Nova Iorque, a Brooklyn Bridge é perfeita para passear e aproveitar uma vista única de Manhattan. Queríamos imenso juntar-nos aos nova iorquinos e fazer um jogging com aquela vista mas estava mesmo demasiado frio!

 
 

10

NBA GAME

Para mim e para a Joana, o futebol é o desporto rei. Mas não podíamos visitar os Estados Unidos e não ver um jogo de NBA no Madison Square Garden! Acabámos por comprar bilhetes para o jogo dos New York Knicks contra os Sacramento Kings e foi uma loucura. Desde o preço dos bilhetes (os mais baratos começam nos €100!) ao ambiente, tudo é diferente e completamente extraordinário.

Tour Madison Square Garden com Acesso Completo

 
 

11

5th AVENUE

A grande avenida de compras de Nova Iorque, a 5th Avenue oferece-nos uma perspetiva do lado mais elegante de Nova Iorque. Todos os reconhecidos nomes da moda estão aqui presentes e é imperdível passear por aqui pelo menos uma vez.

 
 

12

AMERICAN MUSEUM OF NATURAL HISTORY

Nova Iorque tem imensos museus e é simplesmente impossível conhecê-los todos numa só visita, por isso eu e a Joana acabámos por escolher os nossos preferidos e começámos pelo Museu Americano de História Natural. No museu que inspirou o filme À Noite no Museu, há mesmo imenso para ver desde uma baleia gigante, aos dinossauros, às canoas dos Índios. Nós quase que passámos um dia inteiro a descobrir tudo!

Os 7 melhores museus de Nova Iorque

 
 

13

FLATIRON BUILDING

Um dos primeiros arranha-céus de Nova Iorque, o Flatiron Building chegou a ser o mais alto da cidade com 22 pisos. Atualmente, mantem-se um ponto obrigatório de paragem para qualquer turista mais que não seja para admirar a sua estrutura única.

 
 

14

HIGH LINE PARK

Este parque, criado numa secção elevada e abandonada do New York Central Railroad, é um dos lugares mais únicos que visitámos até hoje. Estendendo-se por mais de 2km, ele oferece vistas únicas de Nova Iorque num ambiente calmo, mesmo por cima de toda a confusão citadina. O lugar perfeito para um passeio romântico ao por-do-sol!

Especial Honeymooners: Os 10 melhores destinos de lua de mel nos Estados Unidos!

 
 

15

BROADWAY

Sendo os maiores fãs do Fantasma da Ópera, não pudemos perder a oportunidade de ver este musical ao vivo na Broadway! E porque um espetáculo não foi o suficiente, acabámos por comprar bilhetes à última hora numa loja escondida por baixo das escadas do Times Square e ainda conseguimos ir ver o Mama Mia!

 
 

16

NEW YORK PUBLIC LIBRARY

Este edifício de mármore localizado entre a 5th Avenue e a 42nd Street é a maior biblioteca pública dos Estados Unidos e a quarta maior do mundo! Fazer uma visita guiada é grátis e dá-nos a conhecer os objetos únicos que estão guardados nas salas majestosas desta biblioteca.

 
 

17

MADISON SQUARE PARK

No pico do inverno, eu e a Joana não resistimos parar neste parque e brincar um pouco com a neve! O Madison Square Park é um de vários espaços verdes (ou brancos, no inverno) da cidade. Hoje, tem Wi-Fi gratuito, um parque infantil, instalações de arte e muitos eventos a decorrer o ano inteiro!

 
 

Depois de visitares Nova Iorque...

...nada melhor do que veres contada a tua aventura em fotografias e a poderes partilhar com quem mais gostas! Visita a nossa loja de fotografia online e cria aqui os teus álbuns, telas, presentes ou revela as tuas melhores fotos! Nós oferecemos 25% de desconto (introduz o código HONEYMOONERS no checkout) para que possas eternizar as tuas memórias!

VISITAR LOJA ONLINE

Procuras mais dicas para planeares a tua viagem aos Estados Unidos? Temos guias de viagem específicos: Estados Unidos e Nova Iorque, um artigo onde te explicamos a importância de viajares com um seguro de viagem para os Estados Unidos, uma seleção dos melhores destinos de lua de mel nos Estados Unidos entre muitos outros.

Vê tudo aqui!

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: