30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

Guia para escolheres o melhor seguro de viagem

 
 

Hoje, queremos falar convosco sobre a nossa companhia de seguros de viagens de eleição: a IATI. Já vos contamos da nossa maior desventura em viagem. Já vos explicámos também que aprendemos, desde essa viagem, que não faltam razões para comprar sempre um seguro de viagem. E também já aprendemos que o melhor seguro de viagem é a IATI. (E, já agora, aproveitem! Estamos a oferecer um desconto de 5% a todos os nossos leitores que comprarem este seguro através do nosso link!)

Não existe nada melhor do que viajar para poder renovar a mente. Uma mudança de lugar oferece de imediato uma nova perspetiva sobre a vida! Sabemos o tempo que demora a preparação de uma viagem, as expetativas colocadas e, claro, o dinheiro que é necessário. E por isso, queremos que a tua viagem decorra da melhor maneira possível, sem qualquer nuvem que ameace o momento.

Preparamos um pequeno guia para te ajudar a escolher o melhor seguro de viagem e esclarecer todas as tuas dúvidas. Vamos nessa?

 
 

O que é um seguro de viagem?

Como sempre, preocupamo-nos em explicar-te tudo e gostamos sempre de começar pelo básico. Com frequência ouvimos falar do seguro do carro que cobre alguns problemas em caso de acidente; do seguro de vida que dará uma quantia aos familiares em caso de morte; ou no seguro de uma casa que poderá cobrir alguns custos, como um incêndio, por exemplo.

Nunca deves acreditar que um seguro cobre a totalidade dos teus danos! Ou então, acabarás por sofrer um grande desapontamento.

Um seguro de viagem também te reembolsará de alguns problemas que possam ocorrer. No fundo, trata-se de um pacote de diferentes coberturas que são reunidas numa mesma apólice e geralmente duram o tempo da viagem.

Existem diferentes tipos de seguro, que cobrem necessidades diferentes dos viajantes. Por isso, deverás sempre escolher o que melhor se adequa para ti e a cobertura para alguns dos problemas mais específicos que possam acontecer.

Dependendo do tipo de seguro, estas são algumas das situações mais comuns que geralmente estão cobertas:

— Possibilidade de cancelar uma viagem ou terminá-la um pouco mais cedo porque ficaste doente ou algum familiar faleceu;

— A bagagem perdeu-se ou roubaram-na;

— Não conseguiste chegar a tempo ao aeroporto;

— Ficaste doente durante a viagem e precisas de cuidados médicos;

Existem ainda alguns seguros que cobrem o pior dos cenários! Não queremos pensar no pior, mas em caso de morte, existem seguros que ajudam com as despesas de transladação do corpo e ainda dão uma quantia aos familiares.

Em regra geral, se comprares a tua viagem através de uma agência de viagens, é muito provável que já venha com um seguro de viagens. Mas se estiveres a organizar sozinho, tens de te chegar à frente e tomares as melhores decisões!

Mas estamos aqui para te informar e ajudar-te a escolher a melhor opção a nível de seguros de viagem, seja qual for a especificidade da tua viagem!

 
 

Para quem são os seguros de viagem?

Os seguros de viagem servem para cobrir os riscos que não pretendes suportar e enfrentar sozinho. Não deves pensar nos seguros só para as viagens mais caras ou os destinos mais longínquos. Podes viajar para qualquer lado do mundo, mesmo para o país vizinho, com um sentimento de maior confiança e segurança.

 
 

Porque deves comprar um seguro de viagem?

Neste artigo já te explicamos todos os motivos para avançares com a compra de um seguro de viagem. As situações que normalmente mais beneficiam da aquisição de um seguro de viagem são as seguintes:

— Cancelamento de uma viagem;

— Voos perdidos;

— Voos cancelados ou adiados;

— Bagagem de porão perdida ou roubada;

— Emergências médicas;

— Acidentes em viagem;

Também apresentamos alguns motivos para comprares um seguro de viagens:

— Poupança de dinheiro;

— Tranquilidade;

— Evitar problemas.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

3 situações que levam à compra de um seguro de viagem

Se ainda não tens a certeza se deves ou não comprar um seguro de viagem, deixamos-te três situações para te ajudar a refletir melhor neste assunto:

1

RISCO FINANCEIRO

Todas as viagens implicam sempre vários riscos financeiros. No caso, de surgirem diferentes imprevistos, tens capacidade a nível económico para os resolver?

2

COBERTURAS ATUAIS

Quais são as coberturas atuais que possuis? Sabes se o teu cartão de crédito oferece algum tipo de seguro de viagem? Tens algum seguro de viagem? Tens garantias para os locais para onde vais viajar? Sabemos que pode dar imenso trabalho realizar todo este levantamento, mas também é importante saberes o que tens contratualizado.

3

SITUAÇÃO ATUAL DO PAÍS DE DESTINO

Como está a situação política e social do país para onde vais viajar? Vive de alguma estabilidade nas diferentes áreas? Oferece boas condições de saúde? É importante tomares em consideração todos os pormenores e analisares bem se não valerá a pena protegeres-te.

 
 

Qual é a melhor companhia de seguro de viagem em Portugal?

Se não tens tempo para verificares agora as coberturas que já possuis, estamos aqui para te ajudar a poupar trabalho e tempo! Sabemos que a melhor companhia de seguro é, sem dúvida, a que proporciona liberdade aos viajantes para desfrutarem de uma viagem, com paz e tranquilidade, e sem alguma vez se preocuparem com todas as dificuldades e imprevistos que surgem. Desde logo, é importante que assegure cuidados médicos básicos, boas coberturas com poucas exclusões e serviços exclusivos de topo.

Depois de experimentarmos diferentes companhias e seguros de viagem, chegamos à conclusão que a IATI, que já existe desde 1885, é sem dúvida alguma a melhor. A longevidade desta empresa já é sinónimo do serviço de qualidade que presta e que tem permitido sobreviver ao longo do tempo. E a comprová-lo está o próprio facto de ser, neste momento, a empresa número 1 de seguros de viagem em Espanha e Portugal com seguros fantásticos a preços muito acessíveis!

Hoje em dia, como sabem, nós não dispensamos a compra de um seguro de viagem sempre que partimos para uma nova aventura e a escolha recai sobre a IATI.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Porque é que a IATI tem os melhores seguros de viagem?

Irás agora conhecer 6 motivos que tornam os seguros de viagem IATI como os melhores seguros de viagem em Portugal.

1

SEM SURPRESAS

A IATI é das poucas empresas de seguro de viagens que não tem franquias. Ou seja, pagas todas as despesas de assistência desde o primeiro euro. Isto quer dizer que o valor que pagamos pela contratação do seguro é tudo o que teremos de pagar – sem surpresas!  Para além disso, os preços que apresentam são muito mais vantajosos do que a concorrência.

2

ATENDIMENTO EM PORTUGUÊS

O atendimento da IATI já é ótimo porque está disponível 24h, mas consegue ser melhor do que muitos outros seguros internacionais porque fazem atendimento em português! Bem sabemos que numa situação de stress, a última coisa que queremos é estar a tentar traduzir as nossas preocupações para inglês ou outra língua qualquer. Com a IATI temos o conforto de poder comunicar na nossa própria língua – e ainda aceita chamadas a pagar no destino! Toda a comunicação decorre sempre com profissionalismo e eficiência.

3

SEM ADIANTAMENTO DE DINHEIRO

Com a IATI, não temos de adiantar despesas para ser reembolsados mais tarde. Assim, nunca vão ter o problema de estar numa situação em que o custo da assistência é muito caro ou simplesmente não têm dinheiro suficiente para pagar na hora a despesa necessária. Menos uma preocupação – check!

4

DESPESAS DE REPATRIAÇÃO ASSEGURADAS

Muitos seguros podem cobrir despesas de saúde em viagem mas a IATI cobre a 100% (ilimitado!) o valor da vossa repatriação em caso de doença grave ou acidente. Mais: ainda vos pode cobrir o transporte de um familiar para o vosso destino caso sejam hospitalizados por mais de dois dias!

5

EQUIPAMENTOS COBERTOS

Quem é que, hoje, em dia, não viaja com uma máquina fotográfica, tablet, disco rígido ou outro tipo de equipamento eletrónico? Com a IATI, tens 50% do valor segurado deste tipo de equipamentos! Podes, por isso, viajar com um pouco mais de tranquilidade, sem temer a perda de algum equipamento porque sabes que pelo menos parte dele estará assegurado.

6

COBERTURAS PARA TODOS VIAJANTES

A IATI tem vários tipos de seguros para todo o tipo de viajantes. Para os mais aventureiros, a IATI cobre mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura. Para os mochileiros, a IATI oferece um seguro que cobre todas as viagens até 1 ano. Para os que preferem viajar pelo mar, a IATI tem uma cobertura especial para viagens em cruzeiro. Não vos vai faltar nada!

7

COBERTURA PARA TODOS OS PAÍSES DO MUNDO

A IATI apresenta cobertura para qualquer país do mundo! É isso mesmo: todos os destinos globais estão cobertos. Esta vantagem é muito interessante para quem deseja realizar uma viagem mais longa ou mesmo visitar países menos turísticos.

8

VÁRIAS VIAGENS DURANTE UM ANO

És um viajante que anda sempre a saltar de país em país? Então, a IATI também tem uma solução para ti! Existe um seguro, o IATI Bloggers e Viajantes Multiviagem, que permite regressar ao país de origem e partir várias vezes. Regra geral, muitas companhias de seguro terminam com a apólice quando o viajante regressa ao país. Este tipo de seguro é excelente para quem realmente realiza múltiplas viagens durante o ano

9

SEGUROS DOS 0 AOS 100 ANOS OU MAIS

Seja qual for a tua idade, poderás comprar um seguro da IATI. Não existe qualquer limite, ao contrário de muitas companhias que impõe geralmente até aos 60 ou 65 anos. Por isso, se já tens 90 anos, mas mantens um espírito aventureiro e estás a planear a tua próxima viagem, opta pela IATI.

10

CONTRATAÇÃO 100% ONLINE

E agora vem a cereja no topo do bolo. Imagina que podes realizar toda a contratação do teu seguro de viagem confortavelmente em casa, à distância de um clique. Hoje em dia, já não faz sentido ter de te descolocares a um espaço físico para contratares o que pretendes e perderes imenso tempo.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Quais os tipos de seguros que a IATI oferece?

Agora que já estás convencido de que a IATI realmente tem o melhor serviço de seguro de viagem em Portugal, fica a conhecer os tipos de seguro que podes adquirir.

Deves contratar o teu seguro, de acordo com o tipo de viagem que vás realizar, bem como das coberturas que irás necessitar.

Poderás conhecer melhor cada um destes seguros e das suas especificidades através dos links que vamos deixando no artigo. Lê com atenção e detalhe todas as coberturas que estão incluídas e leva à letra o que está escrito. Nunca assumas que um determinado seguro te irá cobrir por qualquer problema que não está especificamente na lista ou poderás sofrer uma grande desilusão!

Como poderás verificar, cada tipo de seguro é vendido como um pacote que inclui uma variedade de coberturas.

— IATI Básico

O seguro ideal para uma viagem de curta duração a destinos próximos que vos cobre até 30.000€ em despesas médicas.

— IATI Standard

Perfeito para viagens dentro da Europa ou pelo Sudeste Asiático, este seguro dá-vos uma cobertura intermédia com até 80.000€ em despesas médicas e uma boa cobertura em casos de repatriação, roubo e danos de bagagem e atrasos de transporte.

— IATI Estrela

O seguro de viagem mais completo da IATI oferece-vos cobertura em despesas médicas das mais altas no mercado português (até 200.000€) e por isso é o seguro ideal para quem viaja para destinos como os Estados Unidos ou Canadá onde os custos com despesas médicas são mais elevados. Viajantes mais aventureiros também encontrarão aqui uma vasta cobertura de desportos radicais!

— IATI Mochileiro

Para quem quer viajar sem destino ou sem duração já planeada, este seguro de viagem é a opção ideal. Com uma elevada cobertura médica (100.000€) e a inclusão de desportos radicais e extravio de equipamentos informáticos, este seguro é flexível para qualquer situação que surja numa viagem mas aventureira!

— IATI Bloggers e Grandes Viajantes

Para os apaixonados por viagens, esta é a apólice perfeita pois está precisamente pensada para viagens que durem de seis meses a um ano. Sim, este seguro cobre todas as viagens que fizerem durante 365 dias! Cobre despesas médicas até 200.000€, desportos radicais, tem a opção de seguro para cruzeiro e muito mais! A melhor parte é que é super flexível e moldável para se adaptar às condições das vossas viagens.

— IATI Cancelamento

Para quem quer apenas assegurar que os custos com cancelamentos em viagem estão cobertos, este é o melhor seguro. Pode ser ativado em qualquer momento (com um período de carência de 7 dias) e cobre uma variedade enorme de causas de cancelamento.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Seguros de viagem para diferentes atividades

Para atividades de aventura, podes escolher o IATI Estrela, o IATI Mochileiro e o IATI Bloggers e Grandes Viajantes.

Se pretendes embarcar num cruzeiro, os mais indicados para ti são o IATI Básico, IATI Standard e IATI Estrela.

No caso do trekking, recomendamos os seguros IATI Estrela/Premium e IATI Bloggers e Grandes Viajantes cobrem, no máximo, 3.000m de altitude. Os seguros IATI Mochileiro e IATI Bloggers e Grandes Viajantes com suplemento de “Desportos de Aventura” cobrem no máximo 5.000m de altura. O seguro IATI Estrela/Premium cobre trekking até 4.000m de altitude.

 
 

Qual o seguro mais indicado para cada continente?

Agora que já conheceste os diferentes seguros de viagem da IATI, vamos apresentar-te os seguros que recomendamos para cada um dos continentes. Claro que deves ler com atenção todas as condições e verificar se encaixam na viagem que irás realizar. Destacamos apenas algumas das principais coberturas.

América do Norte: recomendamos o o IATI Estrela, ou o seu “super irmão”, IATI Estrela Premium. Se irás viajar para os Estados Unidos, o Canadá ou o México, com este seguro terás cobertura médica alargada, de 200 mil a 250 mil euros; responsabilidade civil e reclamação em contrato de danos.

América Central: se pretendes viajar até à Costa Rica, República Dominicana ou Cuba, aconselhamos o IATI Mochileiro. Entre outras coberturas adicionais às vantagens-base, incluem-se operações de busca e resgate; assistência em desportos de aventura; cobertura em caso de desastres naturais; e apoio em situações de perda de transportes.

América do Sul: na América do Sul, os turistas tendem a viajar para o Brasil, a Argentina, o Peru ou o Chile. Também para aqui aconselhamos o IATI Mochileiro que garante assistência em desastres naturais; cobertura dos desportos de aventura; operações de busca e resgate; e apoio na eventualidade de atrasos nos transportes.

Oceânia: sugerimos o IATI Estrela ou, melhor ainda, o IATI Estrela Premium, que garante cobertura médica que pode chegar aos 250 mil euros. Inclui ainda responsabilidade civil e reclamação em contrato de danos. Ir agora à Austrália, Nova Zelândia e na Polinésia Francesa poderá ser realizado com segurança e confiança.

África: se pretendes viajar para o esplendoroso continente africano, aconselhamos que compres o IATI Mochileiro para garantires as coberturas já listadas acima. Lê o nosso artigo, e descobre ainda alguns cuidados que deverás ter. Também preparamos um artigo especial para quem vai viajar para Marrocos.

Ásia: tal como a África, também recomendamos o pacote do IATI Mochileiro. Se te vais aventurar para a Índia, Turquia ou Tailândia, não penses duas vezes e segue viagem protegido.

Europa: no caso de viajares para a Europa, o que aconselhamos é o seguro IATI Standard que te garante as seguintes situações: atraso da viagem à partida do meio de transporte; adiantamento de fundos; atraso na entrega de bagagem e envio de medicamento para o estrangeiro. Se fores especificamente a Espanha lê este artigo que preparamos para ti.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Quanto custa um seguro de viagem IATI?

Como poderás verificar no website, o preço varia consoante o país, a duração da viagem e o tipo de seguro contratualizado. O que te podemos desde já assegurar é que na IATI encontras os preços mais competitivos a nível do mercado, com as melhores coberturas.

Como posso contratar o meu seguro de viagem online?

Parece demasiado bom para ser verdade? Simulem o custo destes seguros aqui e não se esqueçam que podem aproveitar o desconto de 5% que estamos a oferecer! Para isso, basta realizarem a compra após terem carregado num dos links do nosso site.

Preenche o formulário com todas as condições e finaliza o pedido com o clique em "Contratar apólice". Irás receber depois no teu email a apólice e todas as condições gerais do seguro contratado.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Nós confiamos na IATI

Muitos devem estar a perguntar-se porque devem confiar em nós? Nós somos incansáveis viajantes como podem ver através das nossas redes sociais e do nosso site, já viajamos para dezenas de países e com isso acumulamos experiência.

Foram muitas as horas que passamos em diferentes sites de companhias de seguro de viagem e lemos todas as condições apresentadas, mesmo aquelas em letras pequeninas, que toda a gente passa à frente. Também já trocamos experiências com muitos bloggers e amigos que experimentaram outros serviços. E a conclusão a que chegamos é sempre a mesma: a IATI é mesmo o melhor seguro de viagem que existe atualmente no mercado!

Não vale a pena fazeres um bicho de sete cabeças! Vê o melhor que se adequa para ti e finaliza com a compra. Não corras mais riscos e protege-te nas tuas aventuras. Os imprevistos que podem surgir são muitos e assim poderás viajar mais descansado e usufruir da viagem com toda a plenitude.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: