30% de desconto em todos os Presentes para o Natal! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Presentes
fechar menu 

Os 10 melhores mercados de Natal da Europa

 
 

É aquela altura do ano pela qual todos aguardamos com toda a antecipação e felicidade: o Natal! Com a sua magia que parece conseguir envolver-nos a todos nós espalhados por todos os cantos do mundo, o Natal torna uma altura tão agreste com frio, chuva e pouco sol numa das épocas com mais alegria, calor e encanto do ano! E para viver o melhor do Natal, nada melhor do que um passeio pelos melhores mercados de Natal da Europa.

Os melhores mercados de Natal da Europa

 
 

1

ESTRASBURGO, FRANÇA

Um dos mais antigos mercados de Natal da Europa, o mercado de Estrasburgo é um clássico a não perder durante a época natalícia. Com mais de 300 bancas de madeira instaladas no centro histórico da cidade, aqui podem encontrar tudo desde artesanato local a produtos regionais e decorações de Natal tradicionais.

Em 2019, o mercado de Natal de Estrasburgo está aberto entre 22 de novembro e 30 de dezembro.

 
 

2

VIENA, ÁUSTRIA

Se há cidade que fica mais bonita coberta de neve, é a cidade de Viena e por isso mesmo uma visita durante a época natalícia é simplesmente imperdível. Nesta altura do ano, acontece também uma das mais antigas tradições austríacas: o mercado de Natal que conta com mais de 150 bancas hoje em dia, e que teve lugar nesta cidade pela primeira vez em 1298! Divirtam-se no rinque de patinagem no gelo, façam um passeio de rena e deslumbrem-se com o presépio encantador.

Em 2019, o mercado de Natal de Viena está aberto entre 15 de novembro e 26 de dezembro.

 
 

3

PRAGA, REPÚBLICA CHECA

Há poucos lugares na Europa tão pitorescos como a cidade de Praga e, no Natal, o ambiente é ainda mais encantador. Todos os anos, o centro histórico da cidade veste-se com as cores do Natal e decora-se com bancas de madeira, uma enorme árvore de Natal e um presépio com animais verdadeiros! Não se esqueçam de provar os melhores petiscos checos como klobása (salsicha checa) e uma Pilsner refrescante.

Em 2019, o mercado de Natal de Praga está aberto entre 30 de novembro e 6 de janeiro de 2020.

 
 

25% de desconto na loja online até ao dia de Natal

Oferece presentes de Natal ainda mais especiais! Na nossa loja online (honeymooners.dreambooks.pt) vendemos álbuns de fotos, telas, revelação de fotos, presentes, e muito mais. Até dia 25 de Dezembro estamos a oferecer 25% de desconto com o código HONEYMOONERS no checkout! Começa a inspirar-te com o nosso guia de prendas:

GUIA COM AS MELHORES PRENDAS DE NATAL PARA A FAMÍLIA E AMIGOS

Natal Honeymooners Dreambooks2

4

MANCHESTER, REINO UNIDO

Com mais de 350 bancas espalhadas por vários pontos da cidade, o mercado de Natal de Manchester é um dos maiores da Europa e uma parte integrante da vida da cidade na época natalícia. Entre os mais deliciosos petiscos do continente, não se percam! Façam download aqui do mapa do Mercado de Natal de Manchester para o levarem convosco em viagem.

Em 2019, o mercado de Natal de Manchester está aberto de 8 de novembro a 5 de janeiro de 2020.

 
 

5

BRUXELAS, BÉLGICA

Dado o seu tamanho, o mercado de Natal de Bruxelas é mais uma enorme feira de Natal do que um mero mercado! Com mais de 200 bancas de madeira espalhadas pela cidade, é certo que encontrarão aqui exatamente aquilo que procuram: peças únicas de artesanato, petiscos locais deliciosos e um excelente chocolate quente para vos aquecer à noite! Se não souberem por onde começar, aproveitem uma das visitas guiadas disponíveis para ficarem a conhecer toda a história e tradição deste mercado de Natal.

Em 2019, o mercado de Natal de Bruxelas está aberto de 29 de novembro a 5 de janeiro de 2020.

 
 

6

BUDAPESTE, HUNGRIA

Situado em frente a um dos maiores monumentos de Budapeste – a Basílica de Santo Estevão – o mercado de Natal de Budapeste é um lugar de magia para toda a família. São quase 100 as bancas que ocupam este lugar de destaque na cidade e enquanto os adultos fazem as suas compras, os mais pequenos podem divertir-se na pista de patinagem no gelo!

Em 2019, o mercado de Natal de Budapeste está aberto de 22 de novembro a 1 de janeiro de 2020.

 
 

7

COLÓNIA, ALEMANHA

Situado numa das mais bonitas cidades europeias, o mercado de Natal de Colónia tem uma das melhores vistas da cidade para a Catedral. Pelas suas várias bancas, encontram todos os clássicos de um mercado de Natal alemão: as maçãs cozidas, o artesanato local, as bolachas de canela, muitos brinquedos e, claro, vinho quente! Quando quiserem fazer uma pausa nas compras, passem pelo palco onde encontrarão mais de 100 atuações ao longo dos vários dias do mercado.

Em 2019, o mercado de Natal de Colónia está aberto de 25 de novembro a 23 de dezembro.

 
 

8

TALLINN, ESTÓNIA

Rodeado por edifícios medievais pitorescos e composto por múltiplas tendas a vender petiscos deliciosos como bolachas de gengibre, o mercado de Natal de Tallinn parece saído de um verdadeiro conto de fadas. O seu maior destaque, no entanto, é sem dúvida a árvore de Natal que é colocada em frente à câmara municipal todos os anos desde 1441 – o que torna esta a primeira árvore de Natal a ser exibida na Europa!

Em 2019, o mercado de Natal de Tallinn está aberto de 15 de novembro a 7 de janeiro de 2020.

 
 

9

BASILEIA, SUÍÇA

Espalhado por três locais diferentes (um em Barfusserplatz no centro histórico, outro Munsterplatz em frente à antiga catedral e um mercado mais pequeno na margem direita do Rio Reno), o mercado de Natal de Basileia tem mais de 180 tendas para fazerem as vossas compras de Natal. E não se esqueçam de parar para provar um delicioso chocolate quente para vos aquecer na neve!

Datas do mercado de Natal de Basileia em 2019: 28 de novembro a 23 de dezembro.

 
 

10

CRACÓVIA, POLÓNIA

Podem encontrar este encantador mercado de Natal no coração do centro histórico de Cracóvia, entre o belíssimo Salão de Panos e a imponente Basílica de Santa Maria. Participem nas mais antigas tradições deste país ouvindo o coro a cantar músicas de Natal na praça central e assistindo ao concurso do melhor Presépio de Natal que acontece aqui todos os anos desde o século XIX!

Em 2019, o mercado de Natal de Cracóvia está aberto de 29 de novembro a 7 de janeiro de 2020.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: