fechar menu 

Fomos celebrar o nosso noivado às Maldivas

 
 

Durante muito tempo, as Maldivas foram o destino que queríamos reservar para a nossa lua de mel. Acabámos por decidir ir lá para celebrar o nosso noivado, que aconteceu um mês antes desta viagem idílica, e não nos arrependemos!

Chegar às Maldivas a partir de Portugal é demorado. Mas quando aterrámos em Malé e fomos envolvidos por aquele clima tropical e abraçados pelo azul cristalino daquelas águas ficámos estupefactos!

VÊ TAMBÉM O NOSSO GUIA DE VIAGEM MALDIVAS

 
 

O resort que escolhemos implicava ainda uma viagem num avião doméstico. Um trajeto curto, com cerca de 20 minutos, mas que nos ofereceu uma imagem extraordinária – quase podemos considerar a vista aérea que tivemos sobre os atóis como a primeira atração daquela viagem que ainda agora estávamos a começar!

 
 
 
 

O degradé de azuis, cada vez mais turquesa que só termina com um contrastante círculo branco... É algo indescritível.

Quando aterrámos depois desta experiência inesquecível tínhamos à nossa espera uma lancha que nos levaria até ao nosso destino final. Foi a primeira vez que entrámos naquelas águas e, à medida que avançávamos no mar, menos nos ouvíamos. Estávamos ambos impressionados com tudo o que nos rodeava. A determinada altura dissemos um ao outro: o paraíso existe. A nossa ansiedade aumentava rapidamente – queríamos chegar! Pisar a areia branca, mergulhar naquelas águas límpidas de um azul-turquesa que a isso mesmo convidava e que imaginávamos serem quentes.

 
 

Tudo superou as nossas expectativas. Ficámos alojados na melhor praia onde alguma vez tínhamos estado e logo percebemos que toda a ilha tinha inúmeras atrações que nós queríamos experimentar.

 
 

A sensação de estar naquela praia quase exclusiva para nós foi única e perfeita para celebrar o nosso noivado. O sol brilhava e convidada ao descanso e ao relaxamento. O lugar convida ao romantismo, ao namoro e nós queríamos aproveitar ao máximo.

 
 

Diariamente tivemos oportunidade de acordar com o som do mar e dos passarinhos, abrir a janela e usufruir de uma paz indescritível num lugar em que o equilíbrio parece inabalável. Todos os dias ao mergulhar tínhamos a companhia dos tubarões bebés cujas escamas brilhavam sob aquele azul de céu e mar.

 
 

À noite alimentávamos raias e tubarões em zonas diferentes da ilha, porque tal é o equilíbrio daquele lugar que até os animais sabem exatamente a que horas e onde devem estar.

 
 

Ver peixes de todas as cores era uma oportunidade de que dispúnhamos diariamente e que aproveitámos ao máximo. Estava tudo ali, a uns escassos 5 metros do nosso quarto. Tudo era tão perfeito que quase não conseguíamos acreditar.

 
 

Além de tudo o que estava tão perto de nós, estávamos nós tão perto também de ter uma experiencia única. Estávamos no lugar mais procurado para ver o maior mamífero aquático: o tubarão baleia. Não podíamos deixar escapar esta oportunidade! Assim, numa das nossas manhãs no paraíso lá fomos nós pelo Índico dentro para mergulharmos com uma grandiosa criatura.

Foram dias maravilhosos, as Maldivas são de facto a concretização das imagens dos paraísos que nos são oferecidas nos filmes e nas revistas ou talvez melhores ainda. Teria sido realmente uma excelente opção para a nossa lua de mel, mas foi perfeito para celebrar o nosso noivado.

 
 

Todos os artigos sobre lua de mel

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: