fechar menu 

Noivos pelo Mundo: sessão fotográfica em Hallstatt

Hallstatt, Áustria 3/12/2016

A Europa em Dezembro é sempre sinónimo de frio mas curiosamente no Dezembro de 2016 foram os Alpes Austríacos e Hallstatt os lugares que mais nos aqueceram o coração. Após a nossa primeira sessão fotográfica na Índia queríamos continuar a fugir do óbvio e prosseguir com a nossa aventura agora num contexto que teve tanto de desafiador como de encantador.

A Áustria aparece nos nossos planos um pouco por acaso e claro que se revelou um acaso muito feliz. Após termos perdido o avião para a Tanzânia, como queríamos aproveitar os nossos dias de férias decidimos que íamos visitar a Europa e que levaríamos os nossos "fatos de aventura". Numa das pesquisas de fotógrafos e fotografia que fazíamos surgiu o Senad e a Sarah, as suas magníficas fotos e trabalho. No primeiro contacto com estes dois excelentes profissionais, agora grandes amigos, o entusiasmo na voz deles dissipou qualquer hesitação. Explicamos o que queríamos e logo nos encaminharam em quais as mais fascinantes paisagens que deveríamos fotografar.

Adoramos a ideia e aí fomos nós. Quando chegamos a este belíssimo país tudo nos fascinou mas é aí que achamos que não há melhor do que conhecer os recantos apresentados por quem melhor os conhece.

No dia de vestir o vestido novamente o sol de inverno disfarçava o termómetro que estava alguns graus abaixo de zero. Saímos em direcção a Gollinger e fomos presenteados com uma cascata inserida numa floresta verde e árvores altas. Lembro-me de ter pensado nesse dia que nunca achei que iria estar com o meu vestido a arrastar por águas de uma cascata austríaca em pleno Dezembro e fiquei com um sorriso na cara, como é bom sermos surpreendidos inclusive por nós próprios. Adorámos o sítio mas não podíamos estar preparados para o magia que se ia seguir.

Tínhamos visto fotos mas a boca aberta e os olhos arregalados de espanto são a nossa imagem quando pisamos Hallstatt pela primeira vez. Achamos que nunca tínhamos estado até à data em um sítio tao romântico, tudo ali parece que foi colocado com o maior cuidado. A harmonia e serenidade daquele sítio são avassaladoras não menos que a beleza inquestionável do local. As encostas cobertas de neve, os cisnes que passeiam no lago qual filme da Disney, os restaurantes tão pitorescos e bem inseridos quanto tudo os que os rodeia. E nos estávamos ali, vestidos de noivos naquele lugar romântico. Poderá haver melhor cenário para celebrar o amor?

Percorremos Hallstatt de lés a lés e só queríamos aproveitar cada pedacinho daquele lugar, capturar o máximo de imagens e criar o maior número possível de momentos.

E assim foi. Hallstatt entrou para um dos nossos destinos de eleição e sentimo-nos uns privilegiados porque usufruímos de cada pormenor daquele sítio, que parece ter saído da ilustração de um livro de contos de fadas, vestidos de noivos.

Visita a nossa loja de fotografia online!

Álbuns, telas, revelação de fotos, presentes, molduras... Eterniza os teus momentos favoritos com os nossos produtos fotográficos!

Ver loja online

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: