fechar menu 

Noivos pelo Mundo: sessão fotográfica em Havana

Havana, Cuba 17/07/2017

Decidimos optar pelo paraíso dos sentidos para dar continuidade à nossa aventura. Foi em Cuba onde cheira a rum, a café e a tabaco e onde as pessoas são amáveis e extrovertidas que eu e o André vestimos mais uma vez o nosso fato de aventura.

Foi bem cedo que começamos o nosso passeio por Havana e por isso fomos uns felizardos ao ver os primeiros raios de sol a iluminar a cidade ainda a despertar devagar. As cores dos carros e das casas tornadas ainda mais pitorescas naqueles primeiros minutos do dia deixaram-nos entusiasmados.

Dizem que ir a Havana é voltar atrás no tempo e voltar atrás no tempo para acrescentar momentos inesquecíveis à nossa história de amor tornou— nos ainda mais gratos pela aventura que estamos a viver. Ao longo do nosso dia fomos passando pelos sítios mais emblemáticos da cidade e fomos ficando rendidos a muitos deles. Ir a Havana era um sonho nosso há já algum tempo e ir lá vestidos de noivos tornou a cidade ainda mais especial para nós. O bom de cada sessão é que realmente cada uma é única e diferente. Aqui sentimos a leveza do povo latino bem como a sua alegria e animação.

Do Passeo del Prado ao Malecon fomos absorvidos pela agitação dos carros americanos coloridos, que iam buzinando simpaticamente à medida que viam dois noivos a passear no seu território. Adoramos estar ali a ver com os nossos olhos as imagens que tão familiares nos são dos filmes e ainda por cima vestidos de noivos, parecia que estávamos a viver um também.

Em Havana Vieja vimos as crianças brincarem despreocupadamente na rua, as suas avós sentadas à porta das suas casas, sempre abertas, em conversas descontraídas com todos os que passam. Como era muito cedo foi sem confusão alguma que fomos conhecer a Bodeguita del Medio mais um emblema da cidade e ao dobrar a esquina desta rua fomos surpreendidos pela beleza da Plaza de la Catedral.

Depois o símbolo da cidade, o Capitólio. Elegante, bonito e imponente dá frescura à cidade de Havana e é como se lhe lavasse a alma. Pois é uma zona completamente diferente da restante.

Como estávamos vestidos de noivos numa cidade cheia de personalidade porque não cumprir as suas tradições? Foi com o Capitólio como pano de fundo que andamos num Cadillac descapotável cor-de-rosa . Sentados na parte de trás (algo que já só é permitido a noivos), a buzinar em tom de festejo pelo nosso casamento. Algo aplaudido pelos que passavam naquela rua e respondido com buzinadelas dos restantes carros que se cruzavam connosco.

Sentimo-nos verdadeiramente inseridos naquela cultura apaixonante. Dançámos vestidos de noivos ao som da Salsa por estas ruas e deliciámo-nos com uma vista panorâmica num dos cafés/restaurantes mais charmosos da cidade, La Guarida. Aqui vimos Havana de cima. As cores dos prédios e os vestígios dos anos que por eles passaram, as ruas encruzilhadas e estreitas, o Capitólio e os ritmos sentimos a partir daqui. É um edifício de uma beleza ímpar. Os dourados das salas amplas e os grandes candelabros foram um cenário imperdível para desfrutar ainda para mais ali estávamos nós vestidos de noivos.

Havana revelou-se um cenário perfeito para darmos continuidade à nossa aventura. Foi sem dúvida uma escolha acertada e uma experiência única. De um dos sítios mais autênticos do mundo trazemos memórias e momentos inesquecíveis.

VÊ TODOS OS ARTIGOS SOBRE CUBA AQUI!

Visita a nossa loja de fotografia online!

Álbuns, telas, revelação de fotos, presentes, molduras... Eterniza os teus momentos favoritos com os nossos produtos fotográficos!

Ver loja online

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: