fechar menu 

Noivos pelo Mundo: sessão fotográfica na Ilha do Sal

Ilha do Sal, Cabo Verde 28/08/2018

Quando chegamos à ilha do Sal em Cabo Verde com o fato e vestido de noivos na mala, pensámos: "Isto é uma estreia". Até à data ainda não tínhamos levado os nossos fatos de aventura à praia nem feito uma sessão num lugar como este. Mas essa é também a graça e o propósito desta aventura, fazer com que todos os momentos durem para sempre e criar memórias em todos os contextos possíveis. Nesta sessão quisemos reportar em fotos o mais encantador da ilha do Sal, por isso na véspera realizamos um tour pela ilha de modo a escolhermos os sítios onde iríamos parar, para fotografarmos vestidos de noivos no dia seguinte.

Após tudo visto e decidido foi bem cedo que o jipe da Txicau nos esperou à porta do hotel, nós vestidos de noivos lá entrámos em busca de eternizar mais momentos e locais. A primeira paragem foi na Kite Beach onde tirámos fotos com vista para o mar. Aqui o cenário era todo ele rochas de origem vulcânica, tão diferente e encantador... Lembro-me tão bem das palavras do Charrisco: "o negro das rochas contrasta tão bem com o teu vestido branco"!

Já a caminho para a Murdeira e com uma vista impressionante para o Monte Leão (digam lá que não vos parece mesmo a figura de um leão?), não hesitamos em sair do carro e correr na estrada, deserta (por isso sem perigo), para captar aquele ambiente em que o mar e o deserto parece que se misturam.

Foi na Murdeira que o vestido esteve próximo de experimentar a água salgada pela primeira vez... o que acabou por não acontecer pois o meu super-herói estava lá para um colinho protector. Ainda não foi desta! 

Na Ragona encantamo-nos com uma formação rochosa onde a água do oceano ganha uma cor fenomenal. Parece que o chão está pintado, porque é justamente ali que a cor fica com uma tonalidade única. Mas não há ali nada de artificial, apenas mais um esplendor dos muitos que já vimos que a "mãe natureza" tem.

E eis que chegámos à Miragem da Terra Boa. Aí vinha mais uma surpresa e fotos únicas. O que vemos é mesmo em miragem. O que está perto parece longe, o que é grande parece pequeno. Fantástico! Vejam bem que até consegui ter o André "na palma da mão" e ter força num sopro para o fazer "voar".

Já ansiosos chegámos a Pedra de Lume e aqui fotografámos as salinas de uma perspetiva absolutamente transcendente.

No caminho até lá, passámos por uma igreja azul e branca que tem um significado único. A primeira a ser construída por nós os Portugueses quando por lá andávamos a fazer a extração de sal.

Terminamos a nossa aventura na Ponta Preta, uma praia de areia branca, água paradisíaca e uma duna bem alta. Para perceberem a sua beleza, podíamos apelida-la de “o paraíso”, aqui o vestido entrou um pouco na água, dançamos com as ondas e brincamos na areia como duas crianças disfarçadas de príncipe e princesa.

Ir à ilha do Sal em Cabo Verde, a ilha da morabeza (significa afabilidade, amabilidade, gentileza) foi um sonho que realizámos e só podemos recomendar-vos imenso uma visita a este paraíso do "no stress"!

Visita a nossa loja de fotografia online!

Álbuns, telas, revelação de fotos, presentes, molduras... Eterniza os teus momentos favoritos com os nossos produtos fotográficos!

Ver loja online

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: