fechar menu 

O paraíso no México: um dia na Isla Contoy

 
 

Quando decidimos ir passar uma semana à Riviera Maya em 2014, eu e a Joana sabíamos que teríamos aproveitar muito bem o nosso tempo para podermos conhecer o máximo possível. Por isso mesmo, acabámos por passar menos tempo a relaxar no nosso resort maravilhoso e mais tempo em excursões de dia para explorar o melhor que a Riviera Maya tem para oferecer. Foi numa dessas excursões que fomos conhecer a Isla Contoy, uma ilha paradisíaca e das mais bonitas que já visitámos até hoje.

Localizada entre o Golfo do México e o Mar das Caraíbas, esta pequena ilha é protegida pelo governo por ser um dos últimos refúgios das tartarugas marinhas e outras espécies de aves em extinção. Por isso mesmo, é preciso pagar para visitá-la, mas vale sem dúvida a pena pelas suas paisagens incríveis e biodiversidade.

VÊ TAMBÉM O NOSSO GUIA DE VIAGEM MÉXICO

 
 

A nossa breve aventura começou logo de manhã cedo, quando apanhámos a pequena lancha que nos levou até à ilha. Todos os dias, são apenas permitidos 200 visitantes na ilha e há muitas regras a seguir para assegurar que o turismo não tem qualquer impacto no ecossistema da ilha.

Ao aproximarmo-nos da ilha, tornava-se cada vez mais claro que íamos visitar um lugar totalmente único no mundo. Na Isla Contoy não há eletricidade nem água potável. Nesta ilha inabitada, o paraíso está mesmo intacto e isso vê-se de longe. À medida que a lancha se abeirava da costa a nossa única vontade era de pegar logo na máquina e começar a tirar fotografias – mesmo de tão longe, a paisagem tropical desta ilha é linda.

 
 

Assim que desembarcámos num pequeno cais de madeira, sentimos a beleza esmagadora da natureza que nos rodeava e estávamos prontos para começar o nosso passeio por aquela areia branca. Da praia passámos para trilhos na floresta tropical e para uma lagoa refrescante. Ao longo do caminho, o nosso guia ia-nos contando tudo o que queríamos saber sobre a diversidade de fauna e flora que habita a Isla Contoy.

 
 

Tendo explorado tudo na Isla Contoy (incluindo um pequeno museu que nos mostrou um pouco mais da história da ilha), foi-nos dado algum tempo para descansar e claro que nós aproveitámos logo para ir ao ponto mais bonito da ilha para tirarmos as melhores fotografias.

 
 

Para repor energias, almoçámos um peixe grelhado no restaurante da Isla Contoy e descansámos um pouco à beira-mar. Em poucos momentos, estávamos de volta à nossa lancha para continuarmos a explorar as ilhas maravilhosas do México. Parece que passou tudo a correr mas, mesmo assim, foi uma experiência inesquecível e não será fácil tão cedo apagar a memória daquela que se tornou uma das mais bonitas paisagens que já vimos até hoje!

 
 

Todos os artigos sobre lua de mel

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: