fechar menu 

O que fazer em Havana

 
 

Havana é uma caixinha de surpresas que nos envolve numa viagem pelo tempo repleta de charme, boa música e muita personalidade. Nós estivemos aqui para fazer a nossa terceira sessão de noivos pelo mundo e ficámos absolutamente encantados. Entrem num dos clássicos carros descapotáveis e descubram mansões de estilo colonial, monumentos históricos e símbolos da revolução. Em baixo, deixamos-vos mais sugestões de tudo o que podem fazer nesta cidade mágica.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM CUBA

TOP 15 Havana

 
 

1

VER O POR-DO-SOL NO MALECÓN

O Malecón é o muro que separa a cidade colorida de Havana das águas agitadas do infinito oceano. Há décadas que este é o lugar de eleição para os cubanos se juntarem ao final do dia, beber um copo e desfrutar de uma vista ímpar do por-do-sol a transformar as cores da cidade.

 
 

2

PASSEAR PELA CIDADE NUM CARRO ANTIGO

Um dos cartões de visita de Cuba são os seus carros vintage e por isso é um must passear pelas ruas históricas da cidade ao volante de um descapotável dos anos 50. Podem optar por fazer um tour organizado para ver as principais atrações de Havana ou simplesmente chamar um táxi particular para vos levar onde quiserem.

 
 

3

VISITAR O CAPITÓLIO NACIONAL DE CUBA

A sede do governo cubano até à Revolução, o Capitolio é monumento nacional desde 2010. Por fora, o edifício parece lembrar o Capitol Building de Washington, DC mas na realidade a sua inspiração arquitetónica foi o Panteão de Paris. Uma visita a este monumento histórico revela inúmeros pormenores do edifício que demorou mais de 3 anos a ser construído!

 
 

4

TOMAR UM MOJITO EM LA BODEGUITA DEL MEDIO

O bar preferido de Hemingway continua aberto e oferece um dos melhores mojitos da cidade. Passem por aqui para se refrescarem durante a tarde e terem uma das experiências mais típicas de Havana.

 
 

5

PASSEAR POR HAVANA VIEJA

O centro histórico de Havana (onde a cidade nasceu em 1519) é um verdadeiro tesouro da América Latina. Visitem a majestosa Catedral de la Habana, admirem as esculturas da Plaza de San Francisco de Asís, façam umas comprinhas na Calle Mercaderes e parem para jantar na Plaza Vieja.

 
 

6

JANTAR NO LA GUARIDA

Se a Madonna, a Natalie Portman, o Jack Nicholson, Steven Spielberg e Sting (entre muitos outros!) passaram por aqui, quem somos nós para dizer que não? O mais famoso paladar de Cuba, La Guarida serve o melhor da gastronomia cubana num ambiente elegante, moderno e tradicional ao mesmo tempo.

 
 

7

VISITAR EL MORRO

Construído no século XVI, El Morro é um dos monumentos mais notáveis de Havana, visível do Malecón. Situado do outro lado da Bahia, El Morro foi inicialmente construído para proteger Cuba de piratas e mais tarde serviu como ponto de defesa durante a Guerra Hispano-Americana. Podem fazer uma visita ao forte e explorar os seus túneis e camarotes dos guardas.

 
 

8

PASSEAR NO PASEO DEL PRADO

Esta rua pedonal que liga o Malecón ao Parque Centro faz a divisão entre os bairros de Habana Vieja e Centro Habana. Durante o dia, a rua é o lugar ideal para passear e admirar os edifícios pitorescos da cidade. À noite, a rua enche-se de locais a ouvir música, dançar ou praticar desporto.

 
 

9

VISITAR A FÁBRICA DE ARTE CUBANO

Um dos lugares mais in do momento em Havana, a Fabrica de Arte Cubano é um misto de galeria de arte e discoteca abrigado numa antiga fábrica de óleo de cozinha. Aberto de quinta a domingo, a festa começa às 20h e continua pela noite dentro.

 
 

10

DESLUMBRAR-SE COM AS ANTIGAS MANSÕES EM VEDADO

Neste bairro residencial de Havana é onde podem encontrar algumas das mansões mais bonitas da cidade ao estilo colonial. Hoje, é aqui que vive a maior parte dos expats que mantiveram a arquitetura original das mansões.

 
 

11

VISITAR A PLAZA DE LA REVOLUCIÓN

A atual sede do governo cubano, a Plaza de la Revolución é um símbolo da força da resistência cubana. A praça ampla é um memorial dedicado aos heróis da guerra e é onde atualmente acontecem comícios políticos.

 
 

12

EXPLORAR OS TÚNEIS DA CRISE DOS MÍSSEIS DE CUBA

Mesmo ao pé do Hotel Nacional é onde encontram a rede de túneis onde os mísseis da famosa Crise dos Mísseis de Cuba foram colocados e apontados aos Estados Unidos. Caminhar por aqui dá-nos uma sensação esmagadora da importância daquele momento que ficou para a sempre gravado na História.

 
 

13

COMER NUM PALADAR

Paladar é o nome que os cubanos dão aos restaurantes privados ou de família construídos no rés-do-chão de casas ou pequenos prédios residenciais. São o lugar ideal para experimentar uma refeição autêntica à moda cubana. Encontram muitos em Havana Vieja e em Vedado.

 
 

14

DAR UM PÉ DE DANÇA NA CASA DE LA MÚSICA

Não podem sair de Cuba sem dançar! A Casa de la Música, em Miramar, é onde a juventude cubana se junta para dançar salsa e reggae com música ao vivo todas as noites.

 
 

15

VISITAR O NECRÓPOLIS CRISTÓBAL COLÓN

O principal cemitério de Havana é também um monumento nacional. Podem comprar um mapa à entrada (0,90€) que vos indica os túmulos de artistas, políticos, escritores, cientistas e revolucionários cubanos.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: