fechar menu 

As 6 melhores coisas para fazer nas Maldivas

 
 

As Maldivas são o destino ideal para umas férias relaxantes passadas num refúgio exclusivo rodeados pelo melhor que a natureza e o luxo têm para oferecer. Depois de passarmos uma semana aqui a celebrar o nosso noivado em 2015, sabemos que a maior vontade é de aproveitar ao máximo os resorts fantásticos que se espalham pelas ilhas privadas deste arquipélago. Mas há muito para fazer para além de apanhar sol nas Maldivas e seria uma pena não aproveitar a beleza deste paraíso.

Por isso, deixamo-vos as nossas dicas sobre o que podem fazer nas Maldivas (para além de descansarem no vosso beach bungalow)!

VÊ TAMBÉM O NOSSO GUIA DE VIAGEM MALDIVAS

1

NADAR COM O TUBARÃO BALEIA

As Maldivas estão entre os únicos locais do mundo onde é possível nadar com o tubarão baleia. Nem sempre os turistas têm a felicidade de o avistar, mas nós tivemos! Íamos prontos a mergulhar a qualquer altura, o equipamento de snorkel colocado, a máquina aquática na mão e, quando o avistaram, os nossos guias pararam o barco. Muito rapidamente, cerca de meia dúzia de turistas mergulharam para se deliciar com este espetáculo natural. A transparência daquelas águas ofereceu-nos uma imagem sem igual; os raios do sol refletiam o padrão do corpo do tubarão baleia e mostravam-nos claramente a sua dimensão.

 
 

2

RELAXAR NUMA PRAIA IDÍLICA

As praias das Maldivas estão entre as melhores e mais exclusivas do mundo. Com as suas águas turquesas e o seu areal infindável, as praias das Maldivas são o lugar perfeito para passar uma tarde ao sol ou descobrir um novo desporto aquático!

 
 

3

INTERAGIR COM TUBARÕES E RAIAS

É comum em todos os resorts podermos alimentar tubarões e raias em determinadas horas do dia. Para os apaixonados pela natureza, esta é, sem dúvida, uma experiência inesquecível!

 
 

4

VISITAR UMA VILA TRADICIONAL

São mais de 1.190 as ilhas habitadas das Maldivas. Cada uma contem as suas próprias tradições e histórias por contar. Vale a pena passar uma tarde a explorar algumas das ilhas mais próximas do vosso resort e visitar as comunidades que habitam este paraíso há centenas de anos.

 
 

5

OBSERVAR GOLFINHOS

Existem cerca de 23 espécies diferentes de golfinhos nas Maldivas. A fauna dos golfinhos nas Maldivas é imensa e existem empresas que se dedicam a levar os turistas para poderem observar estes mamíferos no seu habitat natural.

 
 

6

EXPLORAR A CAPITAL

Malé é a capital mais pequena da Ásia, com apenas 100 mil habitantes. A Mesquita Hukuru Miskiiyé e o museu nacional são os seus cartões-de-visita. Para quem quer participar num dos rituais diários dos residentes locais, nada melhor que passar pelo Mercado do Peixe ao final do dia.

 
 

Todos os artigos sobre lua de mel

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: