fechar menu 

 14/01/2020

Recomeços

Desporto, Saúde
 
 

Ontem fez 8 meses que senti “o papo” pela primeira vez! Na altura achava que era só um papo, como o que os miúdos têm quando batem na esquina de uma mesa! Cheguei a pensar que era até do esforço que fazia no ginásio, já que há oito meses atrás eu estava a praticar atividade física de forma muito intensa! Tentei ir treinar e comentei com o meu primo/PT (@andrepereira_mp) e grande amigo o que tinha. Ele por feeling/precaução já não me deixou! E disse: “primeiro vais ver o que isso é e depois é que vens treinar”! Mal imaginávamos o que estava para vir!

Passaram-se imensas coisas! A descoberta, os tratamentos, colocação de cateter... E exactamente oito meses depois tive oportunidade de recomeçar! A 13/01/2020, voltei a pensar num lanche pré treino e num jantar pós treino, a equipar-me, a pegar na minha garrafa e ir! Não vos consigo explicar o significado que teve para mim! Era uma realidade normal mas que parece que aconteceu noutra vida e eu agora pude voltar!

O espelho, em frente ao qual fazemos muitos exercícios no ginásio para atentarmos a postura, devolveu-me uma imagem diferente daquela que vi há 8 meses! Mas eu adorei a imagem nova! A imagem da luta, da resiliência, da gratidão, da valorização e de uma alegria enorme! Treinei nem 1/5 do meu normal, mas fui e sinto-me tão bem!

Sabem aquelas dores boas de quem se mexeu? Adoro! Respeito ainda mais o meu corpo agora, o que ele passou e aguentou, a recuperação que ainda tem pela frente e mesmo assim já está a “primeira malha” de 2020! O ano do equilíbrio! Por isso cá vamos, em equilíbrio e paz com o nosso novo eu! E acreditem que a liberdade de poder decidir se vou ou não, sentir energia para ir, chegar lá e treinar é impagável! É parte do “euromilhões” que eu costumo dizer que já ganhei!

Há coisas que nunca mais serão iguais, mas porque serão ainda melhores!

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

9 Comentários

    Gil Sousa

    Ler a tua história é quase ler a minha, mas com uns meses de diferença. Estou agora na recta final dos tratamentos, e nunca pensei que iria sentir falta de coisas tão banais como cinema, viagens de comboio, até mesmo o ginásio que eu gostava, mas que me forçava sempre a ir “para descargo de consciência”. Agora penso frequentemente naquela viagem de comboio que vou fazer para Dublin para estar com o meu namorado (em vez de ser ele a vir para Cork todos os fins‑de‑semana), em ir ao cinema ver um filme qualquer e marcar as sessões com o meu PT para começar a recuperar a forma! Que saudades dessas dores musculares de que eu reclamava tanto! Mas principalmente, que saudades de andar de avião… em 2019 nem sequer visitei Portugal, tinha viagem marcada para duas semanas depois do dia em que fui diagnosticado, e agora as saudades são mais do que muitas!

    É uma fase menos boa nas nossas vidas, mas aprendi tantas lições de que jamais irei ter querer esquecer!

    Votos de uma energia muito positiva para vocês! É o renascer da fénix 😊

      Vera m.

      Será que nos conhecemos? Vivi em cork tb há 9 anos atrás… 😉

      Mesmo que não nos conheçamos sinto me solidária e espero que tudo corra bem. Portugal espera te.

      Tudo de bom e uma nova vida está prestes a acontecer.
      Beijinho

        Gil Sousa

        Há 9 anos ainda não estava na Irlanda, só cá cheguei há 8 anos e meio 😊

        Obrigado pelos votos!

    ines_mfd

    Que bom! Fico tão mas tão feliz! Muitas felicidades nesta nova etapa!

    Ana Paula Ferreira

    Que felicidade que senti ao ler mais uma vitória vossa(pois é dos dois) fiquei contente porque gosto de vocês,boa recuperação e muito
    AMOR💏

    Gena Paulo

    Muitas felicidades

    Catarina

    JOANA DESEJO-TE TUDO DE BOM E CONTINUA COM ESSE SORRISO E COM ESSE NOVO LOOK QUE TE FICA TÃO BEM.PARABENS PELA GUERREIRA QUE ÉS!!!BJOKA GRANDE E TB PARA O GRANDE HOMEM QUE TENS AO TEU LADO.

    Carla

    Grande mulher e grande coragem. Parabens este foi o primeiro de mtos vais ver. Bjs e sempre em frente e o caminho .bjs e mta força

    Liliana Cardoso

    Que 2020 seja o recomeço de só coisas boas 😘

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: