30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

Guia para revelação de fotografias online

 
 

Passamos a vida a registar momentos através da fotografia. E depois, acabamos por deixar muitas das fotos esquecidas numa pasta qualquer do nosso computador. Está na hora de trazeres esses pequenos tesouros à vida! Neste guia para revelação de fotografias online vais encontrar tudo o que precisas de saber.

Descobre a maneira mais rápida, simples e económica de revelar as tuas fotos digitais através da internet. E acompanha as nossas dicas sobre como escolher o formato de arquivo, a resolução e o papel.

Importância da revelação

As fotos são pedaços da história. Evocam sentimentos, lugares e pessoas. Por isso, merecem ser tocadas, partilhadas e oferecidas. 

É simplesmente natural que quase todos optemos, hoje em dia, por guardar as nossas fotos no computador ou no telemóvel. A verdade é que, se te identificares realmente com um momento que captaste, vais sentir o desejo de imortalizá-lo no formato físico. 

 
 

O que fazer com as fotos impressas?

As fotos impressas permitem criar “artefactos” baseados nas tuas experiências e narrativas. Isso não é possível se as tiver guardadas apenas em formato digital. 

Com as fotos reveladas, podes criar álbuns fantásticos que registam épocas da tua vida. Podes também usá-las em molduras e quadros espalhados pela casa, que servirão não só de itens decorativos, mas farão ainda com que todo o ambiente doméstico se torne mais acolhedor e pessoal. 

Opções não faltam! Se és criativo, podes ainda usar as tuas fotos para criar murais ou painéis originais. Para além de tudo isto, podes ainda surpreender um familiar ou um amigo e oferecer-lhe momentos num formato duradouro.

Obstáculos à revelação de fotografias

Atualmente, a maioria das pessoas já não revela fotografias por duas principais razões: comodidade e poupança. Sim, arquivar as fotos em formato digital é, de facto, cómodo e barato. Mas isso não quer dizer que imprimir as tuas fotos tenha de ser diferente. 

És uma das pessoas que assumes que o processo é dispendioso e envolve muito tempo perdido numa loja da especialidade? Bem, mais à frente vamos explicar que podes receber as tuas fotos impressas sem teres de sair de casa e a preços irrecusáveis!

 
 

Impressão no laboratório ou em casa?

Basicamente, são dois os tipos de impressoras usadas para imprimir fotografias: as impressoras a jato de tinta e as impressoras a laser. 

Embora seja relativamente provável que tenhas uma impressora a jato de tinta em casa, o melhor é mesmo optar por revelar as tuas fotos num laboratório fotográfico. 

De uma forma geral, as impressoras dos laboratórios oferecem uma qualidade superior, para não falar de que o papel fotográfico também é bem melhor. 

É claro que terás de pagar pelo serviço. Mas seria pior imprimires as tuas fotos em casa para não incorrer em despesas, e depois acabar por não as usar porque a qualidade é insatisfatória. No fundo gastarás dinheiro, sem qualquer aproveitamento.

Como revelar fotografias online facilmente?

As soluções de revelação de fotografias na nossa loja online asseguram a mais alta qualidade. Assim, as tuas memórias poderão ser revistas e partilhadas ao longo de gerações. O papel fotográfico Fujifilm confere durabilidade e brilho às tuas fotos impressas durante, pelo menos, dois séculos!

Segue este link e descobre toda a oferta atrativa ao nível da impressão das tuas recordações mais estimadas. Desde a revelação de fotografias aos packs de fotos e, até mesmo, à impressão de posters, as soluções são várias e os preços são convidativos.

Para conheceres ao pormenor os formatos disponíveis e os preços praticados é só navegar no site. Aliás, o site permite que faças a encomenda das tuas fotos e recebas as impressões em casa sem teres de te deslocar onde quer que seja! 

Para isso, basta importar as fotos que desejas revelar para o editor online, escolher o formato pretendido, desde pequenas fotografias de 10x15cm até grandes posters de 100x150cm, e inserir uma morada para a entrega. 

Numa questão de minutos, está pronto para finalizar a encomenda! Em poucos dias, as tuas preciosas memórias vão estar em casa, no inigualável e intemporal formato físico. 

Se tens muitas fotos para revelar, não deixes de saber mais sobre o serviço de impressão de packs. Revela todas numa só encomenda e beneficia dos preços reduzidos. Os packs vão de 100 a 500 fotos! 

Com esta solução económica e prática, não tem razões para deixar as tuas recordações esquecidas indefinidamente num computador ou num cartão de memória.

VISITAR LOJA ONLINE DE REVELAÇÃO DE FOTOS

 
 

4 dicas para preparar fotos para revelação online

1

SELECIONA FOTOS COM BOM EQUILÍBRIO DE CORES

Já imprimiste uma foto só para ter a desilusão de ela sair completamente diferente do que estavas à espera, até mesmo sem qualquer qualidade?

Ao escolher as tuas fotos para revelar, seleciona as que exibem um bom equilíbrio e suavidade de cores, em vez daquelas com cores demasiado intensas, escuras ou foscas. A imagem deve estar realmente nítida e focada. E opta por fotos com uma resolução generosa.

 
 

2

FICHEIROS COM BOA QUALIDADE

O formato de imagem JPEG suporta até 16 milhões de cores, assim como variados níveis de compressão. Porém, é bom ter em mente que quanto maior a compressão, menor o tamanho do arquivo e, como consequência, menor a qualidade da foto. 

Ainda assim, com o JPEG, as partes mais importantes da imagem são pouco alteradas pelas compressões. Este formato é recomendado para fotos de tons mais suaves e pouca textura. 

O TIFF é um formato popular entre profissionais, pois é indicado para a impressão das fotos. Os baixos níveis de compressão garantem que a foto não perde a qualidade nem os detalhes. Mas claro, os arquivos são maiores e mais pesados. 

O formato RAW é muito pesado, mas pelas melhores razões. Como não sofrem compressão, as fotos mantêm altos níveis de profundidade de cor, detalhe e fidelidade à imagem.

 
 

3

RESOLUÇÃO ADEQUADA

Para revelar fotos no tamanho 10x15cm, uma resolução de 3 megapixéis será suficiente para assegurar uma impressão de qualidade e sem pixelização. 

Uma resolução de 20 megapixéis, suportada não só por câmaras fotográficas, mas até mesmo por muitos telemóveis, permite uma boa impressão no tamanho 30x50cm. 

Uma dica é configurares a tua câmara ou smartphone para fotografar regularmente com qualidade superior. Assim, na hora de revelar as fotos, terás mais flexibilidade ao nível dos tamanhos.

 
 

4

ESCOLHA DO PAPEL

Na nossa loja online podes escolher entre o papel fotográfico mate ou o brilhante, ambos de qualidade comprovada Fujifilm. 

O papel mate é indicado para fotos em preto e branco, e para aquelas que serão bastante manuseadas. Já o papel brilhante é excelente para fotos de cores intensas ou paisagens detalhadas. 

No editor podes também adicionar às tuas fotos margens na cor branca para obteres um look mais vintage!

 
 

A tua História com revelação de fotografias online com desconto de 25%

Já alguma vez pensaste que poderias, simplesmente, importar as tuas fotos mais valiosas num editor online e receber em casa as tuas relíquias no formato físico? Na nossa loja online não poderia ser mais fácil.

Introduz o código HONEYMOONERS no checkout e usufrui de um desconto de 25% em revelação de fotos, posters e packs de fotos! Do que estás à espera para dar forma às tuas histórias e memórias? Aproveita e faz a tua encomenda pelo seguinte link:

FOTOGRAFIAS E POSTERS COM 25% DE DESCONTO AQUI!

Todos os artigos sobre fotografia

Visita a nossa loja de fotografia online!

Álbuns, telas, revelação de fotos, presentes, molduras... Eterniza os teus momentos favoritos com os nossos produtos fotográficos!

Ver loja online

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: