fechar menu 

O melhor seguro de viagem para a América Central

 
 

Numa perfeita “sanduíche” entre a grandiosidade da América do Norte e a beleza intemporal da América do Sul está, naturalmente, a América Central. Um núcleo de ilhas e mais ilhas, cada uma mais inacreditável do que a anterior. Há tanto para descobrir e desfrutar! 

A cada segundo das tuas explorações, poderás contar com o trabalho incansável da melhor seguradora do ramo das viagens na Península Ibérica. E podes, já hoje, obter o teu seguro com 5% de desconto. O que é que te asseguramos? As férias mais seguras, tranquilas e inesquecíveis da tua vida. 

Para te darmos ainda mais conteúdo útil, reunimos os principais cuidados que deves ter quando em viagem pelos três países mais visitados da América Central. Leva-os em conta e garante que corre tudo sobre rodas!

 
 

Costa Rica

Para evitares qualquer percalço numas férias que têm tudo para correr lindamente, mantém-te sempre atento às tuas malas e sacos. Os assaltos aos turistas na Costa Rica, principalmente no centro da capital, San José, têm sido um pouco mais frequentes nos últimos tempos. O melhor é mesmo deixares todos os documentos e bens de que não precisas durante o dia guardados no teu local de hospedagem. 

Em relação às doenças, está especialmente atento às precauções que deves tomar para te protegeres contra o dengue, uma vez que o vírus tem ressurgido significativamente no país. Recomendamos vivamente que não negligencies a importância de tomares com antecedência as vacinas contra a malária e a febre amarela.

 
 

República Dominicana

Na República Dominicana, persiste o risco de endemias como a malária, e de vírus como o dengue e o zika. Sendo assim, é indispensável que visites o teu profissional de saúde algumas semanas antes de viajares e discutas a necessidade de tomares vacinas, assim como as precauções contra os mosquitos que deves ter bem em mente nas tuas aventuras pelo país. 

Nunca bebas água que não seja devidamente engarrafada, e mantém-te constantemente bem hidratado, dada a alta intensidade dos raios solares. Evita ao máximo andar em zonas escuras e isoladas, principalmente nas cidades de Santiago e Santo Domingo. Nelas, o metro de Santo Domingo e os serviços como a Uber são os únicos meios de transporte público verdadeiramente seguros. 

Tal como na Costa Rica, aconselhamos-te a deixar todos os documentos e bens de que não precises nos passeios pelo país no cofre do hotel ou bem guardados no alojamento. Quanto aos cuidados de saúde, é muito importante que tomes as vacinas contra as hepatites A e B, a raiva, a febre tifoide e a difteria. Previne-te contra as picadas dos mosquitos, levando contigo repelente e pomada.

 
 

Cuba

Se queres aumentar o teu nível de segurança e proteção em Cuba, sugerimos que não visites o país entre maio e novembro, pois esse é o período das chuvas intensas e dos ciclones tropicais. A zona a oriente é a mais afetada pela atividade sísmica. 

Uma particularidade em Cuba que deves ponderar com antecedência é o facto de não poderes usar cartões de débito ou crédito em praticamente nenhum estabelecimento. Desse modo, a cada manhã, leva contigo apenas a quantia de dinheiro vivo necessária para o dia. Nunca andes com somas elevadas. 

Ao nível da criminalidade e da segurança, aplica-se o mesmo que temos vindo a abordar. Não te esqueças de levar contigo apenas o estritamente necessário. E afasta-te de zonas mal iluminadas, pouco movimentadas e isoladas. 

As doenças como a febre amarela e a malária estão erradicadas em Cuba, mas deves manter os cuidados em relação ao dengue e ao zika. No campo da alimentação, não ingiras alimentos crus, nem água que não esteja filtrada ou engarrafada. 

Todos os riscos e inconvenientes que referimos até agora podem ser extremamente minimizados se tiveres um ótimo seguro de viagem que te acompanhe a cada passo antes, durante e depois da tua fantástica viagem à Costa Rica, à República Dominicana, a Cuba ou a, literalmente, qualquer outro país do mundo. 

Queres saber qual é? Continua a ler porque vamos explicar-te como podes estar protegido em todo o globo, contratar o teu seguro em casa em alguns minutos e usufruir de um desconto de 5% em qualquer plano da seguradora!

 
 

A IATI tem os melhores seguros de viagem

Um número incontável de aventureiros como tu já confiam na IATI para os assistir num vasto leque de serviços em viagem. Vais ser o próximo? A IATI é a seguradora líder no ramo na Península Ibérica e conta já com mais de um século de experiência a superar as expectativas dos clientes. 

Com a IATI, imensos benefícios e coberturas estendem-se a todos os planos que fazem parte da oferta, como por exemplo.

— Cobertura total das despesas de saúde;

— Assistência em português a qualquer hora;

— Ausência de requisitos de adiantamento de dinheiro para poderes ativar o seguro;

— Aplicação do seguro a todos os turistas e a qualquer país do globo;

— Cobertura parcial dos teus equipamentos;

— Assistência em questões de transportes e bagagem.

Recomendamos-te a IATI sem sombra de dúvidas. E garantimos que ficarás bem servido com qualquer um dos planos. Mas para um seguro especialmente adaptado à natureza das tuas descobertas pela América Central, sugerimos-te um plano em específico: o IATI Mochileiro. 

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

O IATI Mochileiro é ideal para a América Central

E porquê, perguntas tu. Entre outras coberturas adicionais às vantagens-base, incluem-se:

— Operações de busca e resgate;

— Assistência em desportos de aventura;

— Cobertura em caso de desastres naturais;

— Apoio em situações de perda de transportes.

Bem, o que deves fazer agora? Aceder ao site da IATI e preencher o formulário de contratação de seguro. Podes tratar de tudo no teu sofá por via online. Melhor ainda, tens 5% de desconto à tua espera só por seres nosso convidado de honra.

Faz as malas e vai de braço dado com a IATI. A ti, cabe-te desfrutar do mundo fascinante que é a América Central. A IATI estará sempre do teu lado!

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: