fechar menu 

O melhor seguro para viajar na América do Sul

 
 

Na América do Sul, a riqueza das culturas, da natureza, dos sabores e das pessoas é interminável. Tens tantos países fantásticos para escolher! Os turistas tendem a gravitar para o Brasil, a Argentina, o Peru ou o Chile. E podemos garantir-te que estás perante quatro belas escolhas. É nesses quatro países que nos vamos concentrar.

De certo que, na tua mente, estes territórios têm tanto de fascinante e chamativo, como de preocupante e arriscado. Mas que isso não te impeça de os conheceres. Vamos guiar-te à medida que te fazemos uma introdução dos cuidados necessários para a viagem e como podes aproveitar ao máximo, sabendo que tens um ótimo seguro sempre do teu lado. E como se não bastasse, com 5% de desconto!

 
 

Brasil

Algumas semanas antes da tua viagem para o Brasil, aconselhamos vivamente que tomes as vacinas contra a febre amarela e a malária. No caso de vírus como o dengue e o zika, não há vacinas que os combatam. Por isso, deves prestar a máxima atenção aos cuidados que garantam a prevenção e a segurança nas tuas aventuras pelo país, e que incluem:

— Escolher locais para a tua estadia que tenham proteção contra os mosquitos nas portas e janelas;

— Usar roupas leves e largas, que cubram a maior parte do corpo;

— Ter sempre contigo repelente e pomada para as picadas;

— Utilizar um mosquiteiro durante a noite.

Aconselha-te com o teu médico sobre se deves tomar ainda as vacinas contra as hepatites A e B, a febre tifoide e a raiva. Recomendamos que consideres tomar todas. O melhor é estares prevenido ao máximo para não teres qualquer problema que estrague a tua viagem, a qual tem tudo para ser fabulosa.

No que diz respeito aos cuidados de higiene e alimentação no Brasil, deves ter em mente que só a água engarrafada e selada, ou devidamente purificada, serve para ingerires. Ferve o leite antes de o consumires e opta por fruta descascada. A carne, o peixe e os legumes devem ser sempre cozinhados.

 
 

Argentina

As endemias e vírus especificados para o Brasil são praticamente os mesmos contra os quais te deves prevenir para explorares a Argentina. Atenta especialmente nas vacinas e nos cuidados para evitares a cólera, a febre amarela e o dengue.

Ao nível da segurança no país, recomendamos que não andes demasiado tarde de noite, muito menos se estiveres sozinho. Nas áreas turísticas, tem atenção aos bens que levas contigo, uma vez que os furtos a turistas são relativamente frequentes. Se não levares malas e embrulhos desnecessários, nem exibires objetos valiosos, o risco diminui muitíssimo.

Na capital, Buenos Aires, zonas como Retiro e La Boca são desaconselhadas para os visitantes. De forma geral, e embora haja alguma criminalidade, o sul da Argentina é bem mais seguro. Tem em conta ainda que o território é frequentemente mais suscetível a terremotos quando comparado com outros países, particularmente com Portugal.

 
 

Peru

Uma viagem no Peru tem tudo para ser mágica, mas deves estar atento a alguns cuidados especiais. Nunca andes por zonas como os vales do Ene, do Apurimac, do Huallega ou do Putumayo, nem na Serra Central ou em bastantes locais da Serra Norte. Nas áreas mencionadas pode verificar-se a presença de ação terrorista. 

Deves ainda evitar as visitas às zonas mineiras da cordilheira dos Andes e à área da fronteira com a Bolívia, dado que é aqui que se dão mais frequentemente conflitos sociais que podem degenerar em violência. 

Para desfrutares da melhor época anual a nível do clima, sugerimos que viajes para o Peru entre maio e setembro. Nos meses restantes podem ocorrer intempéries destrutivas. No que toca aos teus pertences, à alimentação e à saúde, aplica-se o que referimos para os primeiros três países. Adicionalmente, tenta ao máximo não andar sozinho, qualquer que seja a altura do dia, nem usar a rede rodoviária durante a noite.

Todos os riscos e problemas que abordámos, e que podes ir encontrando aqui e ali nas tuas deambulações por estes quatro deslumbrantes países, são facilmente minimizados, ou totalmente resolvidos, com o seguro de viagem que te aconselhamos de olhos fechados: IATI!

 
 

Chile

Dos quatro países de que estamos a falar para as tuas merecidas férias na América do Sul, o Chile é, sem sombra de dúvida, o mais seguro e desenvolvido. Mas como em qualquer viagem a um país distante, há riscos que deves aprender a evitar.

No centro de cidades como Santiago, a capital, Valparaíso, San Pedro de Atacama e Pucón, é regular a atuação de carteiristas. Por isso, está atento ao andar a pé, passeia o mínimo possível durante a noite, vigia bem os sacos e as malas e, melhor ainda, deixa todos os bens e documentos de que não precisas no alojamento ou, até mesmo, no cofre do hotel.

Tal como no Brasil, no Peru e na Argentina, bebe apenas água que venha em garrafas seladas. E afasta-te dos alimentos crus, em especial mariscos. Quanto à saúde, não há como questionar que a rede médica no Chile é uma autêntica exceção à regra, dada a precariedade típica em muitas regiões da América Latina. Mas os custos do sistema são muito elevados. Sendo assim, é imprescindível que te faças acompanhar de um bom seguro de viagem que te proteja em qualquer inconveniente de saúde.

Aliás, todos os riscos e problemas que abordámos, e que podes ir encontrando aqui e ali nas tuas deambulações por estes três deslumbrantes países, são facilmente minimizados, ou totalmente resolvidos, com o seguro de viagem que te aconselhamos de olhos fechados: IATI!

 
 

A IATI tem os melhores seguros de viagem!

Mais de um século de experiência. Planos adaptados a cada tipo de aventureiro. Preços competitivos. Um serviço de excelência. Uma equipa prontíssima a ajudar a qualquer altura. As coberturas mais abrangentes. Extensão a todos os turistas e a todo o globo. Precisamos de continuar para concluíres que, no ramo das viagens, não há outra seguradora que te assista como a IATI?

Acede ainda hoje ao site e explora todos os planos de seguros. Ao preencheres o formulário que encontrarás facilmente em várias páginas, vais notar de imediato que, só por seres direcionado do nosso site, tens 5% de desconto em qualquer produto! Podes tratar de todo o processo de contratação do seguro no teu sofá, por via online.

Com a IATI, a líder do setor na Península Ibérica, nunca terás de adiantar dinheiro, tens todas as despesas de saúde cobertas, beneficias de cobertura para os teus equipamentos eletrónicos e podes ser assistido em português a qualquer dia e a qualquer hora. Haveria tanto mais para destacar. Mas queremos dar-te a conhecer o plano que mais se adequa à tua viagem na América do Sul.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Para a América do Sul, o IATI Mochileiro é o seguro ideal

Por que é que este é o plano de seguro perfeito? Vê só:

— Assistência em desastres naturais;

— Cobertura dos desportos de aventura;

— Operações de busca e resgate;

— Apoio na eventualidade de atrasos nos transportes.

Com estes serviços especiais e todo o leque de vantagens que são a base dos seguros IATI, descobrir o Brasil, a Argentina, o Peru, o Chile, ou qualquer outro país da América do Sul será uma experiência inesquecível e tranquila que irá mudar a tua vida! E não te esqueças dos 5% de desconto reservados para ti.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: