30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

O melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

 
 

Com a influência gigantesca que a cultura, o entretenimento, a política e a economia dos Estados Unidos têm sobre o mundo, é natural que já nos tenha apetecido visitar este fabuloso país.

Nos Estados Unidos, a variedade é a palavra de ordem! É como ter dezenas de países dentro de um país. Desde as cidades mais evoluídas e movimentadas aos locais mais belos e relaxantes, nunca ficarás sem opções de lugares deslumbrantes para visitar consoante os teus próprios gostos.

Independentemente da região que escolhas como o teu destino, é de total importância fazeres um seguro de viagem que seja o teu maior aliado. Fica connosco à medida que te falamos sobre precauções especiais a ter nos Estados Unidos, como um bom seguro te protege nessas situações, e qual é o plano fantástico que sugerimos. Oferecemos-te ainda um desconto de 5% na compra do teu seguro de viagem para os Estados Unidos.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM ESTADOS UNIDOS

 
 

4 aspetos a ter em conta antes de viajares para os Estados Unidos

 
 

1

DESASTRES NATURAIS

Nos Estados Unidos, a probabilidade da ocorrência de catástrofes naturais ou fenómenos climatológicos extremos é bem mais alta do que na Europa, especialmente em comparação com Portugal. Por isso, informa-te em detalhe sobre as previsões do clima antes de viajares para o país.

Aqui ficam alguns dados bastante úteis:

— O risco de furacões é mais elevado nas regiões da costa do Golfo do México;

— Os tornados são mais regulares em alguns estados do Centro e do Sul;

— O Noroeste do país tende a atravessar alguns períodos de neve e temperaturas negativas;

— Os incêndios são mais frequentes no estado da Califórnia.

Embora a possibilidade de seres apanhado num desastre natural enquanto viajas pelos Estados Unidos seja baixa, é sempre benéfico estares protegido por um bom seguro de viagem. Assim, poderás receber a assistência e os cuidados necessários em qualquer situação de emergência.

2

ENTRADA DE TURISTAS

Com a recente confusão em torno das políticas fronteiriças aplicadas pelos Estados Unidos, é normal que te questiones acerca da documentação e dos procedimentos necessários para poderes viajar no país.

Aqui fica um resumo do que precisas de saber. Como cidadão português que se faz acompanhar por um passaporte de leitura ótica, podes permanecer nos Estados Unidos por motivos de lazer até 90 dias, sem te ser exigido um visto. Juntamente com o passaporte, deves apresentar uma prova de meios de subsistência, assim como a informação relativa à tua hospedagem.

Previamente à viagem, deves ainda aceder ao site do Departamento de Segurança Interna e obter a autorização ESTA através do preenchimento do respetivo formulário. A aprovação será depois enviada para o teu correio eletrónico.

3

CRIMINALIDADE E SEGURANÇA

Os índices altos de criminalidade nos Estados Unidos tendem a concentrar-se apenas em zonas específicas, que não devem, por isso, ser procuradas pelos visitantes. Evita andar na rua de noite, particularmente em áreas pouco movimentadas e mal iluminadas.

Quando chegares ao teu destino, tenta obter informações confiáveis, por parte das autoridades ou nos postos de turismo, relativas às ruas e aos horários desaconselhados para passeios.

Apresentamos-te alguns dados de segurança referentes às cidades preferidas pelos turistas:

— Em Nova Iorque, anda sempre acompanhado pelo teu grupo nas estações de metro e de comboio, e em zonas como o Bronx e Harlem;

— Em Washington D.C., evita as áreas de North-East, South-East e Anacostia;

— Em Los Angeles, tem mais cautela nos bairros de Florence, Inglewood e Watts;

— Em Chicago, a zona Oeste não é recomendada para visitantes, assim como a extensão Sul para lá da rua 59;

— Em Miami, e de forma geral, em todo o estado da Flórida, a forma mais comum de criminalidade está associada ao roubo de viaturas. Sendo assim, sempre que possível, estaciona o automóvel (quer seja teu ou alugado) em zonas públicas e amplas. Se encontrares um condutor parado, aparentemente em dificuldades, não prestes auxílio. É preferível chamares as autoridades para o efeito.

4

CUIDADOS DE SAÚDE

O complicado sistema de saúde dos Estados Unidos é a razão principal pela qual nunca deves viajar para o país sem um bom seguro de viagem, com uma cobertura generosa.

Embora a rede médica norte-americana seja, de forma global, excelente, apenas quem tem meios para pagar os tratamentos (os quais são, muitas vezes, surpreendentemente caros) ou está protegido por um seguro, tem o direito de ser assistido. O modelo para o sistema que conhecemos na Europa, e que considera a saúde como um direito fundamental, não é, de todo, aplicado nos Estados Unidos.

Sem um seguro de viagem, podes vir a ter de pagar milhares de dólares apenas por precisares de ser assistido durante alguns dias, ou durante meras horas. A título de exemplo (entre de centenas de outros existentes), neste artigo da CBS News podes comprovar que uma cirurgia de apendicite (algo considerado simples em Portugal) pode custar em média 33 mil dólares (cerca de 30 mil euros). Para estares sempre descansado, e teres a devida cobertura monetária numa situação de urgência, é imprescindível que contrates um seguro de viagem!

Agora, impõe-se a questão central: “Qual é o melhor seguro para viajar para os Estados Unidos?” Vamos explicar-te tudo!

 
 

Escolhe um seguro de viagem da IATI!

Com mais de um século de experiência, uma qualidade de serviço imbatível, preços competitivos e a preferência constante daqueles que, como tu, se aventuram pelo mundo, a IATI é a seguradora de excelência no ramo!

Recomendamos a IATI sem hesitação! Vê só porquê:

— Todos os turistas e países estão cobertos;

— Nunca terás de adiantar dinheiro caso o seguro seja ativado;

— No campo da saúde, os cuidados, a hospitalização, o acompanhamento e a repatriação estão completamente incluídos;

— Os teus equipamentos eletrónicos também beneficiam de cobertura;

— Tens à disposição, a qualquer dia e a qualquer hora, apoio excecional em português.

Para fazermos uma lista completa das vantagens dos seguros IATI, não sairíamos daqui tão cedo. O melhor é mesmo visitares o website, conheceres os planos, e contratar a tua apólice sem teres de sair do sofá. Só por seres direcionado a partir do nosso site, tens automaticamente 5% de desconto!

Simular seguro de viagem EUA com 5% de desconto

 
 

Plano IATI Estrela para viajar nos Estados Unidos

Deixa-nos recomendar-te o plano que achamos mais indicado para as tuas aventuras pelos Estados Unidos: o IATI Estrela. Podes também optar pelo Estrela Premium. Este seguro inclui, entre imensos serviços:

— Maior cobertura médica, entre 200 e 250 mil euros (o que o torna perfeito para os Estados Unidos);

— Responsabilidade civil;

— Reclamação em contrato de danos;

— Todas as coberturas que se estendem pela gama de seguros IATI, como por exemplo, as relacionadas com transportes e bagagem.

Se estás a pensar em descobrir o enorme e fascinante mundo que é os Estados Unidos, então contratar um seguro IATI deve estar no topo da tua lista de prioridades. A IATI nunca te deixará sozinho!

Contratar seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Planeia a tua viagem aos Estados Unidos no Honeymooners

Procuras mais dicas para planeares a tua viagem aos Estados Unidos? Temos guias de viagem específicos: Estados Unidos e Nova Iorque, uma seleção dos melhores destinos de lua de mel nos Estados Unidos entre muitos outros. Vê tudo aqui!

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: