fechar menu 

O melhor seguro para viajar na Índia

 
 

A Índia é um país incomparável e único em todos os sentidos! Não há quem visite a Índia e não fique deslumbrado. É um daqueles lugares em que és assaltado a cada minuto com uma nova emoção.

A Índia é caótica, mas bela! Num momento, faz-te rir e divertir, e no seguinte, põe-te a pensar e a observar. Por ser um país tão peculiar, todos os que tiverem a oportunidade devem visitá-lo. No entanto, é precisamente pela mesma razão que deves estar atento a algumas precauções especiais.

Continua a ler e descobre 4 aspetos fundamentais para a preparação da tua viagem. Conhece ainda o seguro que não te pode faltar para a tua viagem à Índia. Temos 5% de desconto à tua espera em qualquer plano!

 
 

4 aspetos importantes a considerar antes de viajar para a Índia

 
 

1

ENTRADA DE TURISTAS

Como cidadão português, o que precisas de fazer para estares autorizado a visitar a Índia é apresentar o passaporte com uma validade mínima de seis meses. É ainda necessário um visto, que  pode ser obtido online ou presencialmente, através das Missões Diplomáticas e Consulares indianas.

2

TRANSPORTES E TRÂNSITO

Na Índia, cumprir estritamente os horários não é uma prioridade. Vais notar que esta realidade se aplica também aos transportes públicos. É relativamente comum os comboios ou autocarros estarem atrasados. Sendo assim, aconselhamos que planeies algumas alternativas para a tua deslocação no país.

Adicionalmente, e como de certo sabes, o trânsito em várias partes da Índia é absolutamente caótico, e praticamente não se respeitam quaisquer regras. Se andares de carro, seja ele teu ou alugado, todo o cuidado é pouco.

O melhor é mesmo não conduzires. Mas, no caso de optares por fazê-lo, o seguro de viagem também cobrirá os eventuais danos que causes a terceiros. Assim, garantes que a indemnização não sai do teu bolso. Quanto aos transportes, o seguro assiste-te nas despesas se perderes ligações devido aos atrasos.

3

CUIDADOS DE SAÚDE

Na Índia, as doenças são frequentes fora dos centros das cidades e das zonas turísticas, por causa da precariedade das condições médicas e de higiene. As doenças mais comuns incluem a hepatite A, a hepatite B, a tuberculose, a malária, a cólera e a dengue.

Embora as vacinas não sejam obrigatórias para os turistas entrarem na Índia, não podemos deixar de sublinhar que é extremamente importante visitares o teu médico algumas semanas antes da viagem e tomares as devidas doses.

Mesmo que sejas muito cuidadoso com as doenças e a alimentação enquanto descobres a Índia, podem ocorrer imprevistos que afetem o teu bem-estar. Por isso, recomendamos vivamente que contrates um bom seguro de viagem para te proteger e acompanhar nas tuas aventuras.

O seguro que vamos sugerir mais à frente cobre todas as despesas ao nível dos tratamentos, da hospitalização, do acompanhamento e da repatriação. É, sem dúvida, a opção perfeita para estares sempre descansado!

4

ALIMENTAÇÃO E ÁGUA

Saborear a comida indiana mais genuína e deliciosa é uma experiência incrível que não vais querer perder. Ainda assim, está sempre atento e escolhe apenas as comidas, as bancas e os estabelecimentos de restauração que têm um aspeto limpo e confiável.

Evita ao máximo consumir marisco, legumes crus e molhos. Só deves beber água que esteja engarrafada e selada. E não peças gelo para as tuas bebidas, porque a água pode não ser potável.

 
 

A IATI tem o melhor seguro de viagem para a Índia!

Finalmente, está na hora de te falarmos do seguro de viagem que te recomendamos sem qualquer hesitação! Na verdade, qualquer dos planos oferecidos por esta seguradora é excelente. Falamos da IATI.

A IATI é a maior seguradora da Península Ibérica no ramo das viagens e acumula já mais de um século de experiência. Nunca nenhuma empresa te conseguirá prestar o serviço imbatível que a IATI oferece, nem assegurar os mesmos benefícios inacreditáveis.

As vantagens dos seguros IATI são imensas. Mas os clientes tendem a adorar o atendimento 24/7 em português, a cobertura integral dos custos de saúde, a extensão do seguro a todos os turistas e a todo o globo, e o facto de nunca terem de adiantar dinheiro.

Acede ainda hoje ao site da IATI e descobre tudo. Se seguires o link irás ter a uma página onde podes preencher o formulário e adquirir o teu seguro sem teres de sair do sofá. Não te esqueças de que, só por seres direcionado do nosso site, tens 5% de desconto em qualquer plano!

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

O IATI Mochileiro é o seguro a escolher!

Para as tuas aventuras na Índia, aconselhamos especialmente o plano de seguro de viagem IATI Mochileiro. Para além de todos os benefícios que abrangem a gama inteira da IATI, este seguro inclui:

— Assistência em catástrofes naturais;

— Cobertura dos desportos de aventura;

— Operações de busca e resgate;

— Apoio caso percas transportes devido a atrasos.

Com a devida informação e os cuidados corretos, explorar a Índia é uma experiência extasiante! Aproveita ao máximo cada segundo de magia. A IATI tratará de estar sempre a olhar por ti.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: