fechar menu 

O melhor seguro de viagem para Marrocos

 
 

Com uma cómoda e rápida viagem para Sul, entras em Marrocos, um mundo completamente único, bem diferente do nosso cantinho lusitano, mas que, curiosamente, está mesmo aqui ao lado. 

Marrocos é um país fascinante onde todos os sentidos são desafiados com as cores vibrantes, os cheiros intensos e os sabores incomparáveis. Contudo, é extremamente interessante notar que, num lugar tão à parte do nosso Portugal, as influências lusas estão profundamente marcadas, fruto de muitíssimos anos de proximidade e convivência. 

O que te separa de Marrocos é apenas uma pequena extensão do Mediterrâneo, que mesmo sem saber age como um portal para uma outra dimensão. Em Marrocos, a África, o Médio Oriente e a Ibéria fundem-se numa amálgama harmoniosa.

Acompanha-nos ao longo da nossa exploração dos aspetos fundamentais a ter em conta antes de visitares Marrocos e do seguro de viagem imbatível que não te pode faltar! Continua a ler para ganhares um desconto de 5%.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM MARROCOS

 
 

5 aspetos a ter em conta antes de viajares para Marrocos

 
 

1

COSTUMES LOCAIS

Marrocos é um país predominantemente muçulmano. Sendo assim, muitos dos hábitos, costumes e tradições da população diferem dos nossos. Para teres a certeza de que te estás a comportar de forma respeitosa em Marrocos, segue estas dicas essenciais:

— Antes de visitares uma mesquita ou outro local sagrado, certifica-te de que o acesso não é permitido apenas a muçulmanos;

— Entre 5 de maio e 4 de junho decorre o Ramadão. Se viajares para Marrocos durante essa altura, evita ao máximo comer e beber em público;

— Não fotografes ou filmes os habitantes sem autorização prévia e explícita;

— Enquanto casal, não é aconselhável demonstrarem afeto em público, nas formas de toques, abraços ou beijos. 

2

SAÚDE

Algumas semanas antes de seguires rumo a Marrocos, visita o teu médico para te serem administradas as vacinas contra a hepatite A, a hepatite B e a febre tifoide. 

3

ALIMENTAÇÃO E ÁGUA

Quando em Marrocos, não é recomendado o consumo de alimentos crus e não lavados, assim como de frutos secos vendidos avulso. No que se refere à água, opta sempre pela água engarrafada.

4

HIGIENE

Não te aconselhamos a ir a banhos em rios ou barragens. Quanto às praias, frequenta-as apenas se forem garantidas boas condições de higiene e segurança. Podem estar demasiado poluídas, não ter vigilantes e/ou apresentar marés e correntes muito fortes. 

Se aplicares as nossas dicas de saúde, alimentação e higiene o mais provável é que não tenhas qualquer problema em Marrocos. Ainda assim, algum imprevisto ou uma pequena distração podem afetar o teu bem-estar em viagem. 

Por isso, o melhor é, sem dúvida, contratares de antemão um seguro de viagem que te assegure, caso necessário, cuidados médicos, hospitalização e repatriação. Mais abaixo vamos falar-te em detalhe do seguro que recomendamos.

5

SEGURANÇA

De forma global, Marrocos é um país que goza de estabilidade civil e política. Embora os atentados não sejam comuns, está ativo um alerta geral no território devido ao facto de alguns cidadãos marroquinos estarem ligados a grupos terroristas em países como o Iraque e a Síria. 

Não tens de ficar preocupado. Mas esta é mais uma razão para quereres estar protegido por um bom seguro de viagem que te assista na eventualidade de uma tragédia. 

No que toca às visitas ao Deserto do Saara, informa-te antecipadamente das zonas desaconselhadas para travessias. Aliás, a soberania do território do Saara que se estende de Tarfaya para Sul ainda está a ser disputada. Não te aventures nessa área. 

Não te aproximes de instalações militares ou manifestações, nem tires fotografias a qualquer das duas. Relativamente aos furtos, o mais prudente é levar contigo para as zonas turísticas somente aquilo de que precisas estritamente durante os passeios. Não carregues malas, embrulhos ou objetos de valor. 

É muito útil saberes que o seguro de viagem que te vamos sugerir já de seguida cobre também o valor dos teus equipamentos eletrónicos em 50%, no caso de roubo.

 
 

Descobre Marrocos sem preocupações com um seguro de viagem IATI

Por mais de 100 anos, a IATI tem providenciado àqueles que, como tu, são verdadeiros cidadãos do mundo, as viagens mais tranquilas e cómodas, assentes num serviço excecional que os protege a cada passo. 

Hoje, a IATI orgulha-se de poder dizer que é a maior e melhor prestadora de seguros de viagem na Península Ibérica!

Preços irrecusáveis, as coberturas mais extensas e inclusivas, um serviço incomparável e constante, e um cuidado profundo pelo dinheiro que gastas são as bases do trabalho da equipa talentosa da IATI. 

IATI: O melhor seguro de viagem em Portugal

 
 

O IATI Mochileiro é o plano a contratar para Marrocos!

Não queríamos despedir-nos sem te dar uma sugestão concreta que, certamente, vais querer reter. Para as tuas aventuras por Marrocos ou qualquer outro país africano, o plano a adotar é o IATI Mochileiro. Porquê? Aqui vai:

— Assistência em catástrofes naturais;

— Cobertura em desportos de aventura;

— Operações de busca e resgate;

— Apoio em caso de perda de ligação, devido a transportes atrasados;

— Todos os benefícios que a IATI oferece podes conhecer no link que te apresentamos a seguir.

Se estiveres devidamente informado e protegido, descobrir a magia de Marrocos será uma das melhores experiências da tua vida. Segue o link em baixo e aproveita o desconto de 5% que temos para oferecer. Nunca irás esquecer os momentos lá vividos, nem a tranquilidade que a IATI te proporcionou!

Contratar seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

Planeia a tua viagem a Marrocos no Honeymooners

Agora que descobriste qual o melhor seguro de viagem para uma viagem a Marrocos planeia a tua viagem connosco: temos guias de viagem específicos (Marrocos e Marraquexe), entre outros artigos. Vê tudo aqui!

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: