fechar menu 

O melhor seguro para viajar na Oceânia

 
 

A Oceânia é um continente ímpar, presenteado com a beleza mais deslumbrante do Pacífico. Um conjunto de lugares mágicos presenteia-nos com uma natureza intocada e diversificada.

Numa viagem ao autêntico paraíso, o que menos queres é que imprevistos facilmente evitáveis te atrapalhem. Por isso mesmo, vamos falar-te dos cuidados que deves ter antes e durante a tua viagem na Austrália, na Nova Zelândia e na Polinésia Francesa. Descobre ainda o seguro de viagem que vai até ao outro lado do mundo contigo e te assiste nas mais variadas situações. Temos 5% de desconto à tua espera!

 
 

Austrália

O verão na Austrália é entre dezembro e março. Durante estes meses, o calor pode ser insuportável. Por isso, aconselhamos que visites o país um pouco antes de começar o verão ou um pouco depois de terminar. Assim, consegues desfrutar de um tempo quente e com pouca chuva, mas sem condições extremas. Todavia, deves ter em mente que na Austrália existem duas regiões climáticas. Informa-te com antecedência das previsões para o teu destino.

Embora a Austrália seja um dos países mais seguros quando consideramos os índices de criminalidade, é também a casa de diversas espécies de animais perigosos. Ainda assim, existe um exagero generalizado em relação ao real perigo destes animais para os visitantes. As mortes ocorrem praticamente apenas quando alguém tenta interagir com um animal, ou não se dirige imediatamente ao hospital depois de uma picada ou mordida.

O que deves fazer é prestar atenção aos teus passos, e afastares-te se avistares uma cobra. Revista bem o teu local de hospedagem para assegurares que não há aranhas e, se houver, comunica a situação de imediato. Quanto aos tubarões, o melhor é entrar no mar o menos possível. Mas se quiseres desfrutar das águas australianas, informa-te sobre os locais mais seguros.

 
 

Nova Zelândia

Tal como a Austrália, a Nova Zelândia é um país bastante seguro. Os raros imprevistos dos quais os visitantes podem ser vítimas têm a ver quase sempre com a ação de carteiristas, principalmente nos aeroportos, ou o roubo de automóveis, essencialmente nas zonas turísticas. Sendo assim, recomendamos que te previnas nos teus passeios à noite pelas cidades, evitando locais afastados, pouco movimentados e mal iluminados.

Ao nível dos cuidados de saúde, a rede médica é excelente, mas consideravelmente dispendiosa para quem visita o país. Uma situação que também se verifica na Austrália. Além disso, na Nova Zelândia é comum o pagamento da hospitalização e dos tratamentos ter de ser adiantado. Torna-se então imprescindível adquirires um bom seguro de viagem que cubra todas as tuas despesas de saúde nos vários países que estamos a considerar.

 
 

Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é uma região absolutamente paradisíaca e extremamente rica em cultura. É também um destino que sai sempre caro, tendo em conta os custos do voo e da hospedagem. Deste modo, é imprescindível que te protejas com um seguro contra imprevistos nas ligações dos transportes.

Uma dica é levares contigo na bagagem alguns itens pequenos de comida e bebida, uma vez que praticamente tudo na Polinésia Francesa é relativamente caro. Não é mal visto na região consumires o que tu próprio levaste. No alojamento, até te podem oferecer pratos, talheres, copos e gelo para o efeito, sem custos adicionais.

Visto que os táxis e os autocarros passam raramente, é muito importante que planeies as tuas deslocações com a agência de viagem. Assim asseguras que sabes os horários exatos e não ficas pendurado.

 
 

Viaja para a Oceânia com a IATI

Teres um encontro temível com um animal na Austrália, um imprevisto de saúde na Nova Zelândia, ou uma falha das ligações na Polinésia Francesa são situações pouco prováveis com as quais não te deves maçar. Mas com um seguro da IATI sempre do teu lado, podes livrar-te de qualquer preocupação.

A IATI é a seguradora líder da Península Ibérica no ramo das viagens, com mais de um século de experiência. A relação qualidade-preço é fabulosa. As coberturas são incontáveis e estendem-se a todos os turistas e a todos os destinos. Qualquer cuidado de saúde de que necessites durante as tuas aventuras é coberto na totalidade.

Não sairíamos daqui tão cedo se continuássemos a falar de todas as vantagens de qualquer um dos planos IATI. Por isso, vamos focar-nos naquele que é ideal para a tua viagem inesquecível à Oceânia.

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

O plano IATI Estrela

Com o plano de seguro IATI Estrela ou, melhor ainda, com o IATI Estrela Premium, tens cobertura médica que pode chegar aos 250 mil euros. Inclui ainda responsabilidade civil e reclamação em contrato de danos. Para não falar das dezenas e dezenas de outros benefícios que te aconselhamos a conhecer, já hoje, no site da IATI.

Entra no site através de um dos nossos links e usufrui automaticamente de 5% de desconto na contratação do teu seguro! Com a IATI, explorar o encanto da Oceânia será 100% prazeroso, e 0% stressante.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: