fechar menu 

O melhor seguro de viagem para a Tailândia

 
 

A Tailândia é um mundo muito diferente do nosso Portugal. E, por isso, é bem provável que te suscite bastante curiosidade. De facto, conhecer a história, a cultura, a natureza e a gastronomia da Tailândia é uma experiência que ficará para sempre marcada na tua mente e no teu coração.

Contudo, como qualquer viagem a um país remoto, visitar a Tailândia pode apresentar alguns riscos. Mas só se não tomares as devidas precauções e ignorares a necessidade de um excelente seguro de viagem. Vamos abordar exatamente esses dois aspetos. E fica já a saber que temos um desconto de 5% reservado para ti em qualquer plano da nossa seguradora de eleição - a IATI.

 
 

4 cuidados essenciais a ter na viagem pela Tailândia

 
 

1

VACINAÇÃO E MEDICAÇÃO

Algumas semanas antes de viajares para a Tailândia, é aconselhável que visites o teu médico e tomes as vacinas contra a hepatite A e a febre tifoide. O profissional dir-te-á se recomenda adicionalmente as vacinas contra a raiva, a encefalite japonesa ou a hepatite B.

Caso estejas a planear aventurar-te por zonas de selva, nomeadamente a região da fronteira com o Camboja, deves submeter-te com antecedência ao tratamento profilático e às medidas especiais de proteção contra os mosquitos. Assim, evitarás doenças como a malária.

Não te esqueças de te fazer acompanhar de toda a tua medicação habitual, assim como de analgésicos, anti-inflamatórios, anti-histamínicos, repelente de mosquitos e pomada contra as picadas.

Certas doenças existentes na Tailândia, como os vírus dengue e zika, não podem ser combatidas com vacinas. Para estares sempre prevenido, deves usar roupa leve e larga que cubra todo o corpo, nunca negligenciar o uso do repelente e da pomada mencionados acima, ligar o ar condicionado durante a noite e, se necessário, recorrer a mosquiteiras.

2

ALIMENTAÇÃO E ÁGUA

Todos os alimentos que consumires na Tailândia devem ser lavados, fervidos e descascados. De outra forma, não os comas. Evita ao máximo comprar comida aos vendedores ambulantes e não bebas leite ou derivados não pasteurizados.

Bebe água regularmente ao longo do dia para manteres a hidratação, e opta apenas pela água engarrafada e selada. Usa a água das garrafas para lavares os dentes e rejeita bebidas com gelo, pois pode provir de fontes não potáveis.

3

BANHOS

Não entres nem nades em água doce, e muito menos em lagos ou águas paradas. Se quiseres ir a banhos, certifica-te de que o fazes somente na água do mar ou em piscinas bem cloradas.

4

ANIMAIS E INSECTOS

Na Tailândia, o mais seguro é não teres contacto com qualquer animal. A cada manhã antes de te preparares para sair, verifica cuidadosamente se a tua roupa e o teu calçado não têm mosquitos. Nunca, em situação alguma, andes descalço. A cada duas horas, renova a camada de protetor solar e, por cima, a cada seis horas, aplica o repelente.

Se colocares em prática todas as nossas sugestões de saúde, higiene e segurança, o mais provável é que não tenhas qualquer problema. Ainda assim, enquanto exploras a beleza da Tailândia, o melhor é mesmo estares protegido por um bom seguro de viagem que te assista em qualquer eventualidade e te assegure os devidos cuidados de saúde. Descobre qual é a seguradora e o plano a que te deves aliar!

 
 

A IATI tem os melhores seguros de viagem!

Para uma empresa se manter na liderança do mercado mais de um século depois da sua formação, é necessário fazer um trabalho imbatível! E é precisamente isso que a IATI, a maior seguradora da Península Ibérica no ramo das viagens, tem feito, faz e continuará a fazer.

A equipa talentosa, multidisciplinar e prontíssima a ajudar da IATI providencia um serviço fantástico, que assenta num alto nível de profissionalismo, atenção individualizada a cada aventureiro como tu, e preços competitivos.

Acede ainda hoje ao site da IATI e preenche o formulário para contratares o seguro que te irá assistir antes, durante e depois da tua viagem inesquecível à Tailândia. Podes completar todo o processo por via online, no conforto da tua casa. Só por seres direcionado a partir do nosso site tens automaticamente 5% de desconto em qualquer seguro de viagem! Aproveita!

Simular seguro de viagem com 5% de desconto

 
 

O IATI Mochileiro é o plano perfeito para a Tailândia!

Toda a gama de planos da IATI garante uma cobertura abrangente e benefícios incomparáveis. Não deixes de conhecer todas as vantagens quando visitares o site. Mas para descobrires a magia da Tailândia com tranquilidade e segurança, recomendamos-te o plano de seguro de viagem IATI Mochileiro. O seguro inclui, para além de inúmeros outros serviços:

— Assistência em desastres naturais;

— Operações de busca e salvamento;

— Cobertura dos custos decorrentes do atraso de transportes;

— Apoio em caso de acidentes nos desportos de aventura.

Conhecer e desfrutar da Tailândia nunca foi tão espetacular! O segredo está em aliares-te a quem te pode prestar o melhor serviço e proteger-te numa grande variedade de situações. A ti, cabe-te aproveitar ao máximo! A IATI trata do resto. Usufrui já dos 5% de desconto!

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: