30% de desconto em todos os Presentes para o Natal! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Presentes
fechar menu 

As tradições de Natal mais diferentes do Mundo

 
 

O Natal é uma altura muito especial, não só para nós como para muitas pessoas em todos os cantos do mundo. Em Portugal, temos várias tradições para celebrar o dia 25 de dezembro e cada família acaba por assinalar este dia à sua maneira especial. Pelo mundo fora, as tradições de Natal são ainda mais diferentes! Descobre-as todas na lista que te deixamos em baixo.

As 9 tradições de Natal mais diferentes do Mundo

1

FILIPINAS

Se te dissermos que as Filipinas são o país com a melhor decoração de Natal no mundo, nós compreendemos que te surpreendas. Mas é verdade! Todos os anos, no Natal, a cidade de San Fernando celebra o Ligligan Parul (Festival de Lanternas Gigantes) onde as lanternas flutuantes que são lançadas simbolizam a Estrela de Belém. Por isso mesmo, esta cidade é também conhecida como a capital do Natal das Filipinas!

 
 

2

SUÉCIA

O Natal na Suécia tem dois personagens principais: o Pai Natal e o Julbok. Este último é o bode do Natal, um dos mais antigos símbolos do Natal nos países escandinavos e do norte da Europa. Na Suécia, em 1966, começou a tradição de inaugurar um enorme bode feito de palha conhecido como o Bode Gavle. Todos os anos, o bode (com mais de 12 metros de altura e 7 de largura) é construído no mesmo lugar para inaugurar o advento.

 
 

3

JAPÃO

O Natal não é uma das principais festas do Japão (apenas 1% da população é cristã no país), mas não é por isso que o dia passa despercebido. Para além de se ter tornado num dia especial para ser passado em família e com amigos chegados, surgiu uma tradição engraçada através de uma campanha de marketing. Há uns anos, o Kentucky Fried Chicken passou um anúncio televisivo a dizer “Kurisumasu ni wa kentakkii!” ou “Kentucky no Natal!” e por isso, no dia 25 de dezembro, os japoneses encomendam caixas de frango frito ou esperam horas em filas à porta do KFC para participar nesta tradição moderna (e deliciosa!).

 
 

4

ISLÂNDIA

À semelhança dos Estados Unidos que celebra os “12 Days of Christmas” (“12 Dias de Natal”), a Islândia celebra 13. Todas as noites antes do Natal, os 13 Jólasveinar (“moços do Natal”) visitam todas as casas da Islândia. As crianças deixam as suas botas à janela e, na manhã seguinte, acordam para descobrir se receberam doces (se se portaram bem) ou batatas podres (se se portaram mal). E nós achávamos que receber carvão era mau!

 
 

25% de desconto na loja online até ao dia de Natal

Oferece presentes de Natal ainda mais especiais! Na nossa loja online (honeymooners.dreambooks.pt) vendemos álbuns de fotos, telas, revelação de fotos, presentes, e muito mais. Até dia 25 de Dezembro estamos a oferecer 25% de desconto com o código HONEYMOONERS no checkout! Começa a inspirar-te com o nosso guia de prendas:

GUIA COM AS MELHORES PRENDAS DE NATAL PARA A FAMÍLIA E AMIGOS

Natal Honeymooners Dreambooks2

5

HOLANDA

Na Holanda, o Pai Natal é substituído pelo São Nicolau, ou Sinterklaas. Tal como o Pai Natal, o São Nicolau tem uma barba branca e capa vermelha. Na véspera do Natal, as crianças deixam uma bota na chaminé ou à porta de casa e acordam de manhã para descobrir presentes como biscoitos de gengibre, maçapão e letras feitas de chocolate.

 
 

6

IRLANDA

Nem penses em deixar leite e bolachas para o Pai Natal na Irlanda! Aqui, o Pai Natal está habituado a encontrar uma quiche quentinha e uma garrafa de Guinness quando chega às casas das famílias para entregar presentes. Outra tradição dos irlandeses é deixar uma vela grande na maior janela da casa. A vela fica acesa toda a noite para simbolizar as boas-vindas a Maria e José.

 
 

7

ÁUSTRIA

Nos países alpinos como a Áustria, reza a lenda que uma criatura demónica chamada Krampus se junta ao São Nicolau para as celebrações natalícias no dia 6 de dezembro. Todas as crianças têm de escrever uma lista das coisas que fizeram bem e mal durante o ano. As crianças que se portaram bem recebem doces, maçãs e nozes. As que se portaram mal ficam à espera do que o Krampus lhes trará na manhã de Natal… Sem duvida uma das tradições de Natal pelo mundo mais assustadoras!

 
 

8

NOVA ZELÂNDIA

Na Nova Zelândia, celebrar o Natal no verão traz várias tradições diferentes ao ar livre. A mais comum é o “barbie” ou um barbecue em que famílias e amigos se juntam para assar carne, marisco e legumes. A árvore de Natal na Nova Zelândia é a Pohutukawa, uma espécie costal que floresce em tons avermelhados em dezembro – é à sombra desta árvore que se cantam os hinos de Natal em inglês e maori.

 

 
 

9

EGIPTO

Os cristãos no Egipto participam num jejum especial durante os 43 dias que antecedem o Natal. Durante esta altura, praticam uma dieta essencialmente vegana sem produtos que provinham de animais. Na véspera do Natal, participam numa missa que começa pelas 10h30 e pode durar até às 4h da manhã! Depois da missa, vão todos para casa deliciar-se com um grande jantar com todas os deleites que não puderam comer durante o jejum do advento.

 
 

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: