30% de desconto em todos os Presentes para o Natal! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Presentes
fechar menu 

 8/10/2019

Ver o copo meio cheio ou meio vazio?

Saúde
 
 

Há não muitos meses atrás a minha vida era um “corre corre” como a da maioria das pessoas! Os horários de trabalho, as idas apressadas ao ginásio, as viagens inesperadas, os programas com amigos! Havia idas ao cinema, jantares, sessões de noivos em dezenas de sítios! O difícil era estar em casa! Eu e o André dávamos por nós, nas raras tardes de domingo que aqui passávamos, a contar o número de dias que passaram desde que nos tínhamos sentado no sofá ou ligado a televisão! De repente tudo mudou!

Estavam muitas viagens programadas, bilhetes de avião comprados, saíram muitos filmes que queríamos ter visto, sessões de noivos que não fizemos, passou um verão sem os nossos pés terem pisado a areia! Já não sei sequer o que é levar uma "coça" no ginásio! De repente, tudo ao contrário!

Dou por mim a contar o número de dias aos quais nada disto acontece! Parece que o meu tempo parou! Agora há mais respeito pelo corpo que luta para se restabelecer de tratamentos duros, há a felicidade de uma caminhada lenta, há a adaptação às novidades que os mesmos tratamentos nos trazem todos os dias! Há a espera! Há o gozo do conforto de uma casa mais vivida e onde não imaginava passar tanto tempo seguido (fechada) com 28 anos!

Reaprendi! Acho que matei o stress de vez porque a paciência também se cultiva em todo este processo! Neste tempo, tive tempo de ouvir os passarinhos, o vento e a chuva! Vi o sol nascer e por sem pressas! Actualizei o “meu portfólio” de séries, livros e afins! De forma serena e equilibrada sou feliz de outra maneira, com outras coisas! Acho que isso é o mais importante! E quanto a mim, prefiro sempre ver o copo meio cheio do que meio vazio! Por isso, espero voltar a poder fazer tudo o que fazia antes, mas agora já sei que consigo e posso ser feliz sem nada disso! E de tudo isto eu vou “guardar só o que é bom de guardar”!

Visita a nossa loja de fotografia online!

Álbuns, telas, revelação de fotos, presentes, molduras... Eterniza os teus momentos favoritos com os nossos produtos fotográficos!

Ver loja online

11 Comentários

    Elisa Santos

    São provas que a vida nos dá querida menina, mas como tu as sabes aceitar tão bem, és doce paciente, e como tu dizes, vais conseguir fazer tudo de novo, por agora cuidar da tua saúde isso é importante, ver o copo meio cheio, sim tens razão querida, tudo vai voltar ao normal, o que conta é que tu estás feliz, ou sabes estar feliz, porque és positiva, e vai dar tudo certo, as viagens, os filmes os encontros com os amigos, esse vai e vem de tu estavas acostumada. Curte a tua casinha linda com o teu marido amoroso, e depois tudo volta ao normal, beijinhos do coração 🥰

    Anabela Alves

    Dias melhores ao de vir😘😘😘😘😘😘😘💕

    Andreia

    Que conclusão tão simples e feliz, e que é tão difícil de ser atingida pela maioria das pessoas, inclusivamente para mim. Gostava de ser e de pensar assim. Tento, mas se passam dois ou três meses sem uma viagem marcada ou sem um plano mais empolgante, fico triste. Quando acontecer, vou lembrar-me das tuas palavras. Obrigada por esta lição.
    Beijinhos diretamente da Trofa, de quem sente uma grande empatia e carinho virtuais pelos charriscos.

    Helena

    Olá boa noite, se puder corte de vez com o açúcar, porque as células más alimentam-se dele. Esse pensamento positivo é meia cura 😉 tenho fé de que tudo vai correr bem e que a sua vida nunca mais vai ser a mesma (para melhor, claro). Um beijinho e muitas bênçãos 🙏

    Fernando

    Feliz a pessoa que a tudo acrescenta felicidade… és TU Joana….
    Abraço muito forte MIÚDA…

    Sara Silva

    Tu és forte Joaninha. És um exemplo a seguir para muita gente. Força Charrisca, vais vencer esta luta. Beijinhos 😘😘❤️🌷

    Sílvia moura

    Grande lição que podemos tirar deste teu copo meio cheio, pois vivemos a vida sem nós aperceber que ela passa nos ao lado com tds as correrias… Só quando somos obrigados a parar é que vemos as coisas boas que não apreciamos.. Mas o importante é seres feliz com tudo o que tens vivido pk acredita que ainda vais ser ainda mais feliz num futuro próximo… Eu acredito… ☺️ ☺️ Vai dar tudo certo… Um beijinho 😊 😘

    Cristina Soares Lino

    Olá Joaninha, com essa força positiva do: eu quero, eu posso, eu vou conseguir… tudo vai ser ultrapassado muito mais rápido. É preciso fé e os belos dias vão vir novamente. Agora é o que a Joaninha diz: disfrutar de coisas também tão boas e que por vezes não valorizamos. FORÇA E FÉ, TUDO VAI DAR CERTO. UM GRANDE BEIJINHO E AS MELHORAS. ❤️😘🌹

    Elisabete

    Olá Joana!🐞
    Muita FORÇA e CORAGEM!🌼
    Vai tudo voltar ao que era, com muita mais tranquilidade e vontade de disfrutar os momentos no presente, a vida passa demasiado a correr e tu apesar dos precalços da vida, reaprendes-te a viver o momento💝e isso te trará uma felicidade no futuro👣
    Beijiiinho grande da suiça
    Tudo de bom💖

    Suzete

    Continuo a dizer que és uma fonte de Luz para todos os que te rodeiam seja física ou virtualmente querida Joaninha. Tens dado a todos nós grandes lições de superação e humildade visto que seria expectável que uma menina com 28 aninhos vivesse esta fase de uma forma bem diferente, ou seja, com revolta. Tenho a certeza que, passado este percalço, o teu copo vai transbordar porque vais ser ainda mais feliz porque vais ter o privilégio de viver uma outra felicidade feita de coisas que por serem tão simples não valorizamos e, quase sempre, estão ao alcance de qualquer um.
    Tenho muito orgulho em ti.💖☀️

    Rita Castro

    Há coisas que só conseguimos valorizar quando não as temos. E há vezes que não aproveitamos as pequenas coisas, como estar em casa, com os nossos. Temos de aprender a abrandar o ritmo e aproveitar mais o tempo, pois ele urge.

    Um grande beijinho,
    Rita.

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: