30% de desconto na Loja Online até dia 25/12! Código no checkout: HONEYMOONERS. Ver Produtos
fechar menu 

O que visitar no Central Park

 
 

O Central Park é o grande pulmão verde de Nova Iorque, estendendo-se por mais de 340 hectares no coração desta grande metrópole. Visitado diariamente por multidões de locais e turistas, é inegável que este é um dos lugares mais adorados de Nova Iorque. 

Quando visitámos Nova Iorque em 2014, claro que passeámos por aqui! Em baixo, deixamos-vos os principais lugares que não podem perder ao visitar o Central Park.

PODES VER AQUI O NOSSO GUIA DE VIAGEM NOVA IORQUE

11 lugares que não podem perder ao visitar o Central Park

 
 

1

STRAWBERRY FIELDS

Este memorial ao famoso cantor, compositor e ativista John Lennon é um dos lugares mais visitados do Central Park. Toda a secção do parque que envolve o memorial foi denominado “Strawberry Fields” por causa da canção preferida de John Lennon, “Strawberry Fields Forever”. Os arbustos em volta do mosaico no chão, que tem inscrita a palavra “Imagine”, têm 161 espécies de plantas – 1 de cada país do mundo.

 
 

2

CENTRAL PARK ZOO

Com mais de 100 espécies de animais, o Central Park Zoo permite-vos conhecer animais de três climas diferentes – tropical, ameno e polar. A melhor altura para visitar é nas horas de alimentação dos animais (11h30, 14h e 16h) quando os animais fazem truques em troca de comida.

 
 

3

BELVEDERE CASTLE

Esta miniatura de castelo em pedra é um dos 5 centros para visitantes no Central Park. Situado no topo de Vista Rock, o Belvedere Castle oferece a mais alta e melhor vista sobre o parque e restante paisagem da cidade.

 
 

Sabias que nos EUA os cuidados de saúde têm os custos mais altos do mundo?

É imprescindível comprares um seguro de viagem para os Estados Unidos, lê toda a informação sobre o tema no link em baixo e vê também como podes usufruir de 5% de desconto na contratação do melhor seguro de viagem para os EUA!

Ver artigo: o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos da América

4

THE POND

O The Pond é um dos 7 cursos de água naturais do Central Park. A poucos metros da famosa Fifth Avenue, o The Pond torna-se um verdadeiro refúgio envolvendo todos os que o visitam num ambiente de serenidade e tranquilidade. De um lado, o lago é protegido pela floresta verdejante do Hallet Nature Sanctuary e do outro encontram a famosa Gapstow Bridge, que certamente reconhecerão de a ver no grande ecrã.

 
 

5

CONSERVATORY GARDEN

Espalhado por mais de 2 hectares, o Conservatory Garden é o grande jardim do Central Park. O jardim divide-se em três partes, cada uma com o seu estilo distinto (italiano, francês e inglês) e a entrada faz-se pelas portas de ferro da Vanderbilt Gate na Fifth Avenue entre as ruas 104 e 105.

 
 

6

THE MALL

Um dos símbolos mais conhecidos de Nova Iorque é precisamente esta ampla alameda pedonal ladeada de grandes olmos americanos. Estendendo-se por mais de 400 metros, é o lugar ideal para fazer um passeio romântico em qualquer estação do ano. Ao fundo, a alameda liga-se à Literary Walk, mais um trilho pedonal com estátuas de alguns dos maiores escritores do mundo como Shakespeare e Sir Walter Scott.

 
 

7

SHEEP MEADOW

Este lugar é um dos preferidos tanto dos locais como dos turistas que aqui passam à procura de um lugar para descansar. As colinas verdejantes são o lugar ideal para fazer um picnic, jogar frisbee ou simplesmente apanhar um bocadinho de sol.

 
 

8

THE LAKE

Neste lago artificial encontramos muitos lugares para descansar, divertirem-se e desfrutarem das vistas da cidade. Tomem um refresco na esplanada da Loeb Boathouse, aluguem um barco a remo no quiosque ao lado ou simplesmente sentem-se à sombra de uma árvore e observem o movimento sereno das águas do lago.

 
 

9

BETHESDA FOUNTAIN AND TERRACE

Situada entre o Lago (The Lake) e o passeio da Mall, a fonte e o terraço de Bethesda são o destaque arquitetónico do Central Park. A fonte, no centro do terraço, possui uma estátua em ferro no topo evocando o Anjo das Águas do Evangelho Segundo S. João. As arcadas e pilares do terraço estão ornamentadas com telha Minton, tornando este lugar verdadeiramente especial.

 
 

10

CONSERVATORY WATER

Também conhecido como o “Model Boat Pond”, este lago é um spot preferido entre a Primavera e o Outono para miúdos e graúdos que aqui gostam de passear os seus barcos controlados remotamente. Aqui ao pé, encontram também as pitorescas estátuas de Alice no País das Maravilhas e de Hans Christian Anderson.

 
 

Visitar o Central Park de Outubro a Abril: Wollman Rink

Para aproveitar o melhor de Nova Iorque no inverno, o Wollman Rink, mesmo atrás do Central Park Zoo, é um dos lugares mais icónicos para se divertirem um pouco a patinar no gelo. O ringue está aberto desde o fim de outubro até abril.

 
 

E viver o Dia dos Namorados no Central Park?

Na nossa primeira visita ao Central Park, tinha acabado de cair um nevão em Nova Iorque e foi um dia muito engraçado! Fizemos um tour, brincámos com a neve e tirámos imensas fotografias para mais tarde recordar.

Era Dia de São Valentim e conseguíamos mesmo sentir toda a envolvência especial deste dia neste cenário único. Quando pensamos no Central Park, lembramos-nos sempre daqueles filmes de comédias românticas de Hollywood e quando lá estivemos sentimos mesmo isso: que estávamos a viver o nosso próprio filme!

 
 

Depois de visitares o Central Park...

...nada melhor do que veres contada a tua aventura em fotografias e a poderes partilhar com quem mais gostas! Visita a nossa loja de fotografia online e cria aqui os teus álbuns, telas, presentes ou revela as tuas melhores fotos! Nós oferecemos 25% de desconto (introduz o código HONEYMOONERS no checkout) para que possas eternizar as tuas memórias!

VISITAR LOJA ONLINE

Procuras mais dicas para planeares a tua viagem aos Estados Unidos? Temos guias de viagem específicos: Estados Unidos e Nova Iorque, um artigo onde te explicamos a importância de viajares com um seguro de viagem para os Estados Unidos, uma seleção dos melhores destinos de lua de mel nos Estados Unidos entre muitos outros.

Vê tudo aqui!

5% de desconto em seguros de viagem!

Somos embaixadores da IATI e temos descontos exclusivos para ti.

Info Seguros de Viagem

Subscreve a nossa newsletter

Segue-nos!

Não percas nenhuma aventura dos honeymooners: